A são-paulina e comunicadora Gabriela Martins
publicou um vídeo na rede social X (antigo Twitter) relatando as consequências do ataque de torcedores do Atlético Nacional
aos tricolores. O conflito aconteceu após o apito final do empate sem gols entre os times,
no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores,
nesta terça-feira (12).
“Olha isso. Olha o que jogaram na gente. Várias pedras, vária coisas. Estavam aqui na rua. Olha o tijolo que jogaram. Nos escondemos no banheiro, agora está de boa”, disse Gabriela no conteúdo publicado. A torcedora afirmou que ela e outros são-paulinos precisaram se proteger nos sanitários por um tempo durante a confusão.
Entenda
Após o empate sem gols entre Atlético Nacional e São Paulo, torcedores de ambos os times começaram a se provocar nas arquibancadas do estádio Atanasio Girardot. Eles estavam separados apenas por uma corda e por poucos policiais.
Logo, os nervos se esquentaram e as agressões começaram. O conflito durou alguns minutos, até o policiamento ser reforçado no setor.
De acordo com o secretário de segurança e convivência de Medellín, Manuel Villa Mejía, um torcedor são-paulino chamado Allan Aquino foi detido após ser identificado pelas câmeras de segurança. Ele passou a noite na prisão e deve ser deportado ao Brasil nos próximos dias.
Agenda tricolor
O São Paulo volta a campo no sábado (09), às 18h30, quando abre o returno do Campeonato Brasileiro contra o Sport, lanterna do torneio, na Ilha do Retiro, em Recife.
O jogo de volta contra o Atlético Nacional, válido pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá na próxima terça-feira (19), às 21h30, no Morumbis.