Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portugal empata e precisa de vitória em casa para ir à Euro 2012

Seleção portuguesa desperdiça chances de gol e toma sufoco da Bósnia no fim da partida

iG São Paulo |

AFP
Cristiano Ronaldo é o principal nome da seleção de Portugal
Após campanha irregular na primeira fase das Eliminatórias da Eurocopa 2012, a seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo disputou nesta sexta-feira, o jogo de ida da repescagem contra a Bósnia e ficou no empate por 0 a 0. Agora, os portugueses precisam de uma vitória simples em casa para ir à competição europeia.

Leia mais: Coreia vence e segue na ponta do Grupo B

As duas equipes fizeram um primeiro tempo pouco movimentado, sem grandes oportunidades de gol para ambos os times. Logo no início da segunda etapa, Cristiano Ronaldo e Postiga tiveram chances de abrir o placar para Portugal, mas ambos chutaram para a fora. No fim do jogo os portugueses foram pressionados e quase perderam a partida. Ibisevic e Dzeko desperdiçaram duas oportunidades para a Bósnia e o empate sem gols permaneceu até o fim.

Confira ainda: Com Terry no banco, Lampard será o capitão da Inglaterra

Na fase de grupos das eliminatórias européias, os portugueses ficaram em segundo no Grupo H, atrás da Dinamarca e se viram obrigados a disputar a repescagem para se classificar para a Eurocopa, que será realizada na Polônia e Ucrânia, em 2012.

Nos outros jogos de ida da repescagem nesta sexta-feira, a Croácia praticamente garantiu vaga na competição europeia, pois foi à Turquia e derrotou os donos da casa por 3 a 0. A Irlanda também foi bem e goleou a Estônia por 4 a 0. Já a República Tcheca derrotou Montenegro por 2 a 0.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG