Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oswaldo de Oliveira admite possibilidade de assumir o Botafogo

Comandante deve substituir Caio Júnior, demitido faltando três rodadas para o fim do Brasileiro

Gazeta |

Gazeta Press
Oswaldo de Oliveira é o favorito para assumir o Botafogo em 2012
Tido como um dos alvos da diretoria do Botafogo para assumir o cargo de treinador no alvinegro, Oswaldo de Oliveira afirmou que ainda trabalha no Kashima Antlers, do Japão. Apesar disso, o comandante considerou ser grande a possibilidade de assumir o time carioca a partir da próxima temporada.

Leia mais: Napoli teria interesse em contratar Cortês

"Por enquanto, não sou treinador do Botafogo. Temos ainda algumas etapas a cumprir, eu por enquanto sou treinador do Kashima Antlers, e amanhã vamos jogar o último jogo do campeonato aqui. Depois temos a Copa do Imperador, se Deus quiser, até o dia 1 de janeiro, quando se joga a final. Vai ser minha terceira final de Copa do Imperador, e estou empenhadíssimo nisso", revelou o treinador, em entrevista ao "Sportv".

Cauteloso, Oswaldo de Oliveira ressaltou que a negociação ainda não foi finalizada."Há uma grande possibilidade [de assumir o Bota em janeiro]. Mas não posso me considerar técnico do Botafogo, até porque existe uma negociação em curso e vamos respeitar que as fases sejam vencidas até a conclusão dos fatos", completou.

Confira ainda: Além de romper acordo, Bota pedirá indenização milionária à Fila

Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, o Botafogo preferiu dispensar o técnico Caio Júnior, que vinha de três derrotas consecutivas na competição. Desde então, Oswaldo de Oliveira tem sido um nome forte na sucessão do comando técnico do clube carioca, assim como Paulo Autuori, que, mesmo sendo considerado prioridade, está mais distante, já que tem vínculo com a seleção olímpica do Catar até maio de 2012, enquanto Oswaldo tem contrato com o clube japonês até o final deste ano.

O Botafogo ainda sonha com a Libertadores. Veja a classificação do Brasileirão 2011

Com a dificuldade de liberar o técnico que deu o titulo brasileiro ao Botafogo, em 1995, Oswaldo de Oliveira ganhou força e deve, em breve, ser anunciado como comandante do clube que, faltando uma rodada para o final do Nacional, sonha de forma distante com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Após ser considerado possível candidato ao título, o Botafogo perdeu força e hoje está na nona colocação na tabela, com 55 pontos, a dois pontos do G-5. Para conseguir a vaga no torneio continental, porém, o time precisa bater o Fluminense, domingo, na despedida da equipe do Brasileirão, além de torcer por uma grande combinação de resultados.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG