Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Morre Barbatana, técnico que foi vice-campeão brasileiro invicto

Além de descobrir craques como Reinaldo e Marcelo Oliveira, Barbatana comandou o Atlético-MG em 1977

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Faleceu na madrugada desta quarta-feira o ex-jogador e ex-técnico Barbatana. João Lacerda Filho tinha 82 anos e sofria de Mal de Alzheimer. Barbatana teve passagens marcantes pelo Atlético-MG . Como jogador ele fez parte da excursão à Europa em 1950 e foi campeão mineiro em 1958. Ao todo foram 39 partidas e cinco gols pelo clube alvinegro. No entanto, foi como treinador e descobrir de jovens talentos que Barbatana se destacou.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

É atribuído a ele as descobertas do goleiro João Leite, do volante Toninho Cerezo, dos meias Paulo Isidoro e Marcelo Oliveira, além do centroavante Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético-MG, com 255 gols. Como técnico, ela passou pelas categorias de base do clube no time profissional foi vice-campeão brasileiro invicto, em 1977, ao perder a final para o São Paulo nos pênaltis.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Barbatana é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Atlético-MG, só fica atrás de Telê Santana (434 jogos) e Procópio Cardozo (328 jogos). Foram 227 partidas sob o seu comando, com 143 vitórias, 56 empates e 28 derrotas. Além do vice-campeonato de 77, Barbatana conquistou o Campeonato Mineiro de 1976.

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG