O clássico contra o Real Madrid pode ter revelado o futuro de muitos jogadores do Barcelona para a próxima temporada do clube espanhol. Quatro jogadores que chegaram ao clube nas últimas janelas de transferências vêm perdendo espaço e tendo poucos minutos com a camisa do clube. Assim, podem deixar a cidade e buscar novos horizontes.

Leia também: "Neymar ainda não está adaptado em Paris", afirma técnico do PSG

Yerry Mina foi comprado pelo Barcelona por um valor de 11,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 45,5 milhões
Reprodução
Yerry Mina foi comprado pelo Barcelona por um valor de 11,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 45,5 milhões

André Gomes , Aleix Vidal , Yerry Mina e Digne ficaram de fora da equipe diante do Real Madrid. Esses quatro jogadores devem deixar o Barcelona na próxima janela de transferências, sendo emprestados ou vendidos.

O que chegou mais recentemente ao clube foi o colombiano Yerri Mina. Segundo o diário  As , o ex-palmeirense não se adaptou ao futebol europeu e pode ser emprestado para ganhar mais experiência e poder ser melhor aproveitado no futuro. Além disso, a chegada de Arthur, do Grêmio, criará um excesso de jogadores extracomunitários, mais um motivo para a saída do zagueiro.

Leia também: "Mbappé queria ir para o Real Madrid ou para o Barça", garante técnico do PSG

André Gomes chegou de Valência por 35 milhões de euros e com grandes expectativas,já que vinha fazendo uma grande temporadano clube espanhol. No entanto, o rendimento do meia ficou longe do esperado. Assim, o Barça já colocou o jogador no mercado, mas não será fácil recuperar o investimento. Ele deve participar dos jogos restantes na temporada e pode ter uma boa participação na Copa do Mundo. Mesmo tendo poucos minutos em campo, Juventus, Tottenham ou Liverpool demonstraram interesse.

Aleix Vidal começou a temporada aproveitando a lesão de Dembélé e atuando em uma função mais ofensiva. Contratado como lateral para substituir Dani Alves, viu Sergi Roberto ser adaptado na posição e tomar conta da titularidade. Além disso, o Barcelona ainda contratou Semedo para ser o reserva imediato do espanhol, deixando Vidal com menos espaço no clube.

Leia também: Coutinho sobre substituir Iniesta no Barcelona: "Impossível, ele é único"

Outro lateral que também não vem rendendo é Digne. O francês é o reserva imediato de Alba e é utilizado por Valverde quando o treinador quer dar descanso para o titular. A ideia do clube é ficar com o jogador por mais uma temporada, mas o atleta já demonstrou interesse em buscar outro time e conseguir ter mais minutos em campo. Como o Barcelona ja conquistou o título do campeonato nacional, é possível que Digne tenha novas oportunidades de mostrar o seu futebol nas próximas partidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!