Nenhum brasileiro está dentre os jogadores de futebol mais rápidos do mundo. Pelo menos, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo clube mexicano Pachuca. De acordo com o estudo, o atleta que mais corre com a bola nos pés nasceu no País de Gales e dos dez mais velozes, apenas três são do continente sul-americano.

LEIA TAMBÉM: Belos, só que não! Confira os 12 jogadores mais feios da história do futebol

Embora nenhum canarinho apareça na lista, o segundo dos jogadores mais rápidos do mundo atua no Brasil. No caso, o colombiano Orlando Berrío, reforço do Flamengo para 2017, aparece logo atrás de Gareth Bale, do Real Madrid. Os outros sul-americanos são o equatoriano Antonio Valencia e o craque argentino Leonel Messi, mas que só aparece na nona colocação.

Veja os dez jogadores mais velozes:

1. Gareth Bale (País de Gales)

Gareth Bale, do Real Madrid, é considerado o jogador mais veloz do mundo
Divulgação
Gareth Bale, do Real Madrid, é considerado o jogador mais veloz do mundo

O galês é considerado o jogador mais rápido do mundo e pode atingir até 36,90 km/h com a bola nos pés. Em 2006, aos 16 anos de idade, se profissionalizou no Southampton, quando uma temporada depois, foi comprado pelo Tottenham. No Spurs, ficou até 2013, quando foi vendido para o Real Madrid e na época, sendo a maior transação da história do futebol mundial. O time espanhol precisou desembolsar 100 milhões de euros para ter Bale em sua equipe.

2. Orlando Berrío (Colômbia)

Orlando Berrío é também chamado de
Reprodução
Orlando Berrío é também chamado de "Berrío Bolt" ou "El Relâmpago".

Revelado em 2006 pelo Atlético Nacional, da cidade colombiana de Medellín, Berrío chegou a ser emprestado por outras equipes do país. No entanto, em janeiro de 2017, foi contrado pelo Flamengo por quatro temporadas. Aos 26 anos de idade, é considerado o segundo mais veloz do mundo e pode correr até 36 km/h. Por conta disso, seus apelidos variam entre "Berrío Bolt" ou "El Relâmpago".

3. Jürgen Damm (México)

Jürgen Damm é o terceiro jogador mais rápido do mundo
Reprodução
Jürgen Damm é o terceiro jogador mais rápido do mundo

Aos 25 anos de idade, Jürgen Damm é o terceiro mais rápido do futebol mundial. O meia revelado pelo Tecos em 2012, defende desde 2015 o Tigres UANL. Jürgen Damm é o único jogador da América do Norte na relação e pode correr a até 35,23km/h.

LEIA TAMBÉM: Bateu na trave! Confira craques que nunca venceram a Liga dos Campeões

4. Antonio Valencia (Equador)

Antonio Valencia, jogador do Manchester United desde 2009
Reprodução
Antonio Valencia, jogador do Manchester United desde 2009

Com 1,81 m de altura, o equatoriano do Manchester City aparece na quarta posição. Capaz de correr até 35,10 km/h, Antonio Valencia foi revelado em 2003 pelo El Nacional mas dois anos depois, foi comprado pelo Villarreal. Com breve passagem pelo Wigan Athletic, em 2009 chegou ao time da Premier League.

5. Aaron Lennon (Inglaterra)

Aaron Lennon, meia do Everton
Reprodução
Aaron Lennon, meia do Everton

O meia começou a carreira no Leeds United em 2003, mas foi no Tottenham onde teve destaque e ficou uma década, de 2005 a 2015. Em 2014, o Sunderland tentou tirar o meia por cerca de 54 milhões de libras, mas nenhum negócio foi fechado. Caso tivesse vendido o jogador, o Spurs teria sua venda mais lucrativa da história. No entanto, em 2015, foi emprestado ao Everton, time que o contratou na temporada seguinte. Aos 30 anos de idade, Lennon pode correr até 33,80 km/h.

6. Pierre-Emerick Aubameyang (França)

Pierre-Emerick Aubameyang é um dos jogadores mais velozes do mundo
Reprodução
Pierre-Emerick Aubameyang é um dos jogadores mais velozes do mundo

Filho de um ex-jogador do Gabão, o atacante franco-gabonês foi revelado pelo Milan em 2008. Em 2011, o sexto mais veloz do mundo chegou ao Saint-Éttienne e duas temporadas depois, foi para o Borussia Dortmund. O jogador de 1,87 m de altura pode correr com a bola no pé 34,60 km/h.

7. Cristiano Ronaldo (Portugal)

Cristiano Ronaldo
Reprodução
Cristiano Ronaldo

O cinco vezes melhor do mundo está dentre os jogadores de futebol que mais correm. O craque português pode atingir 33,60 km/h com a bola no pé. Revelado pelo Sporting em 2001, duas temporadas depois foi para o Manchester United. Mas desde 2009, é o camisa 7 do Real Madrid.

8. Theo Walcott (Inglaterra)

Theo Walcott
Reprodução
Theo Walcott

O jogador britânico foi revelado pelo Southampton em 2005, mas uma temporada depois, foi comprado pelo Arsenal, clube que defende até hoje. Theo Walcott pode correr até 32,70 km/h e sua velocidade lhe rende apelidos como "flash", relâmpago em inglês.

LEIA TAMBÉM: Confira quais são os carros mais feios da história da Fórmula 1

9. Leo Messi (Argentina)

Messi é considerado por muitos o melhor jogador do mundo
Divulgação
Messi é considerado por muitos o melhor jogador do mundo

O camisa 10 do Barcelona não escapa da lista. Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, Lionel Messi pode correr com a bola no pé com velocidade de até 32,50 km/h. Seu apelido "La Pulga Atómica", faz referência ao seu tamanho e sua habilidade.

10. Wayne Rooney (Inglaterra)

Wayne Rooney, jogador do Everton
Reprodução
Wayne Rooney, jogador do Everton

O ex-Manchester United é o décimo mais veloz do mundo. Aos 32 anos de idade, o atacante do Everton pode correr até 31,20 km/h. Rooney também fecha a lista do país que mais conta com jogadores rápidos. Na relação, foram no total três ingleses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!