Confira quais são os carros mais feios da história da Fórmula 1
Por
iG São Paulo
|
As dez equipes que disputarão a temporada 2017 da Fórmula 1 já apresentaram seus novos carros. Enquanto algumas escuderias mantiveram a pintura da temporada passada, outras inovaram na disposição das cores. O fato é que todas as máquinas são estrategicamente e tecnologicamente desenhadas para que tenham um bom desempenho nas pistas.
Entre os carros
mais diferentes, a McLaren adotou a cor laranja fazendo alusão ao fim dos anos 60. Quem também surpreendeu foi a Toro Rosso, que finalmente adotou uma pintura bem diferente da Red Bull, utilizando uma tonalidade que remete às latas da bebida energética, com o tom azul metálico e o cinza.
O fato é que nem sempre a Fórmula 1 teve belos modelos. Ao longo da história, muitas foram as aberrações que causaram impressão ruim aos espectadores, seja no design ou nas cores. Confira abaixo os carros mais feios desde a década de 50:
Ensign de 1979
Reprodução
O N179 da Ensign tinha uma escada de radiadores. O carro, pilotado por Derek Daly, disputou a temporada de 1979
Arrows de 1979
Reprodução
O Arrows A2, de 1979, tinha rodas traseiras enormes, espelhos que pareciam antenas e não contavcontava com aerofólios dianteiros com traseiros. Um conjunto exagerado
March de 1971
Reprodução
O March 711, de 1971 contava com um aerofólio dianteiro elevado. O aerofólio traseiro também não era dotado de beleza. Resultado: um dos carros mais feios
Tyrell de 1976
Reprodução
A Tyrrell P34, de Ronnie Peterson, tem lugar cativo na lista. Com seis rodas, o veículo é de uma feiúra única. Exótico demais
Tyrell de 1997
Reprodução
A Tyrrell venceria o prêmio de equipe de gosto mais duvidoso caso ele existisse na F1. O 025 tinha asas laterais escandalosamente elevadas
Amon de 1974
Reprodução
O Amon AF101 disputou a temporada de 1974 e será lembrado para sempre pelo mau gosto. Nota 0 em Harmonia
Eifeland de 1972
Reprodução
O projeto da Eifeland, em 1972, foi um grande equívoco. Um retrovisor posicionado à frente do piloto e um bico longo e curvo são adereços de beleza questionável
Ligier de 1976
Reprodução
O primeiro carro da Ligier, o JS5, de 1976 contava com uma traseira oval e elevada. O adereço é um dos mais bizarros da história da categoria
Ferrari de 1972
Reprodução
A Ferrari 312 B3, de 1972, tinha grandes entradas de ar na parte frontal. Para a saúde ocular da população humana, o carro não chegou a competir corridas oficiais
Ferrari de 2012
Reprodução
A Ferrari de 2012, guiada por Fernando Alonso, tinha um buraco na parte da frente, no bico