Beleza não é o forte da grande maioria dos jogadores de futebol. É claro que existem aqueles considerados galãs da bola, como David Beckham, Kaká, Giroud ou Gerrard Piqué, por exemplo, mas a tendência não é essa.
Leia também: Atleta impressiona pelo seu tamanho e é comparada ao Incrível Hulk; veja fotos
Pensando nisso, fizemos um top 12 dos jogadores
mais feios da história do futebol. Alguém ficou de fora? Comente ao final da matéria.
Franck Ribéry
A beleza ao contrário do meia-atacante francês é sua marca registrada. Atualmente jogador do Bayern de Munique, a cicatriz que tem no rosto ajuda a deixá-lo entre os mais feios de toda história - a marca é de grave acidente de carro que sofreu quando tinha apenas dois anos de idade.
Carlos Tevez
Quando chegou ao Corinthians, o atacante argentino já era horroroso. Mas sua passagem pela Inglaterra defendendo as coires de West Ham, Manchester United e Manchester City representa sua pior fase, até porque deixou a cabeleira crescer mais do que o costume.
Leia também: Confira quais são os carros mais feios da história da Fórmula 1
Amaral
O volante-coveiro ficou famoso na década de 90 jogando pelo Palmeiras. Jogador de raros gols na carreira, sempre chamou atenção por ter um dos olhos mais fechado do que o outro. E continua assim, só que longe dos gramados e ebanjando seu charme em programas de TV, já que participou recentemente do reality show "A Fazenda".
Taribo West
O ex-zagueiro nigeriano, que já não é a beleza em pessoa, ainda inventava uns penteados extravagantes que o deixavam ainda mais feio. O auge da sua carreira foi no futebol italiano, atuando por Inter de Milão e Milan, no fim da década de 90. Jogou as Copas de 1998 e 2002 e também foi campeão olímpico em 1996.
Héctor Herrera
Mexicano de nascimento, o meia-atacante do Porto iniciou sua carreira no Pachuca. Ele está no futebol português desde 2013 e é figurinha carimbada na seleção do seu país desde 2012.
Valdívia
O que a versão brasileira do meia chileno tem de feio também tem de carismático. Revelado no Internacional e defendendo as cores do Atlético-MG, o "PokoPika", como gosta de ser chamado, não abre mão da sua cabeleira enrolada e é um dos jogadores mais emblemáticos do futebol brasileiro atualmente.
Cássio
Com 1,96 metro de altura, o gigante goleiro do Corinthians não passou na fila da beleza quando nasceu. Mas ele compensa a feiura com excelentes atuações dentro de campo.
Nobby Stiles
Ex-jogador inglês, o meia foi campeão com a seleção do seu país na Copa do Mundo de 1966 e é um dos grandes ídolos da história do Manchester United. A falta dos dentes da frente contribuiu demais para que ele entrasse nessa seleta lista.
Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens
Rigobert Song
Aposentado dos gramados desde 2010, o zagueiro camaronês também era adepto dos cabelos irreverentes. Defendeu grandes clubes da Europa, como Liverpool, West Ham, Colônia e Galatasaray, entre outros.
Cortez
O lateral-esquerdo surgiu no Botafogo e, além do bom futebol que apresentou naquela época, ficou famoso pelo seu "charme". Passou por São Paulo, Criciúma e Benfica até chegar ao Grêmio, onde apresentou um visual, digamos, um pouco mais aceitável.
Trifon Ivanov
O finado zagueirão búlgaro ficou conhecido pela sua participação na Copa do Mundo de 1994, mas nunca teve uma carreira em grandes clubes europeus. O time de maior prestígio pelo qual atuou foi o Bétis, da Espanha. Ele morreu em 2016, aos 50 anos de idade.
Cristiano Ronaldo
Você acha que o astro português sempre foi desse jeito que é atualmente? Nada disso. Ainda muito jovem, quando saiu do Sporting Lisboa rumo ao Manchester United, CR7 era horrível, com cabelo todo desarrumado e com dentes feios. O que o dinheiro não faz com os jogadores, né?