O campeonato de clubes mais importante do mundo, a Liga dos Campeões deixa ainda um espaço em branco no currículo de muitos craques do futebol. Com diversos outros títulos e recordes, na Champions, alguns jogadores ficaram apenas no "quase".

LEIA MAIS: Ex-jogador conta como perdeu US$ 14 milhões: "Cavalos lentos, mulheres rápidas"

Com lista liderada por Gianluigi Buffon, o goleiro é um dos jogadores nunca ergueu a taça de vencedor da Liga dos Campeões . Selecionamos alguns ídolos do esporte que chegaram perto. Confira na lista abaixo.

Buffon

Buffon
Divulgação/Fifa
Buffon

Iniciou a carreira na categoria de base do Parma e estreeou na equipe principal em 1995. Desde 2001, o goleiro italiano já entrou em campo pela Juventus mais de 600 vezes e é o recordista com a camisa da seleção nacional. Já participou de cinco Copas do Mundo e em 2013, Buffon foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) como o melhor goleiro dos últimos 25 anos.

Na Champions, Buffon bateu na trave duas vezes, quando chegou à final mas foi derrotado pelo Milan e Barcelona, em 2002/2003 e 2014/2015, respectivamente.

Ronaldo

Ídolo da Inter, Ronaldo defendeu também o rival Milan
Divulgação
Ídolo da Inter, Ronaldo defendeu também o rival Milan

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, o astro do futebol europeu e mundial é outro que nunca foi um Campeão. Ronaldo Nazário escreveu seu nome pelo Internazionale e Real Madri, mas não passou das semis. Em 2002/2003, o time espanhol foi eliminado pela Juventus.

LEIA MAIS: Com número recorde, Brasil foi o que mais exportou e importou jogadores em 2016

Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic nunca venceu a Liga dos Campeões
Reprodução
Zlatan Ibrahimovic nunca venceu a Liga dos Campeões

Desde 2007, Zlatan Ibrahimović recebe o prêmio de melhor jogador sueco do ano. O atacanete já defendeu o Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG e Manchester City.

Ibrahimovic é o recordista de jogos na história da Liga dos Campeões, mas nunca levantou a taça do campeonato. O mais próximo que chegou do título, foi na semi-final de 2009/2010, quando atuava pelo time catalão.

Lewandowski

Lewandowski
Reprodução
Lewandowski

Filho de pai judoca e mãe jogadora de vôlei, o esporte estava no sangue do polaco. Depois de quatro anos no futebol polonês, o jogador passou a atuar na Alemanha. De 2010 a 2014, defendeu o Borussia Dortmund e em seguida, foi defender o Bayern de Munique.

Coincidência ou não, na final da Champions 2012/2013, enquanto ainda defendia o Dortmund, perdeu a final justamente para o seu futuro time, Bayern.

LEIA MAIS: Três brasileiros estão entre os 100 melhores estrangeiros da Premier League

Thuram

Thuram, ex-jogador da França
Divulgação
Thuram, ex-jogador da França

Campeão da Euro 2000 e da Copa do Mundo de 1998 com a seleção da França, o ex-jogador nunca ergueu uma taça da Champions. Como zagueiro, o francês defendeu o Monaco, Parma, Juventus e Barcelona.

Lilian Thuram chegou perto, mas foi brecado na final de 2002/2002 pelo Milan, equanto atuava pela Juve. Nas temporadas 1993/1994 e 2007/2008 da Liga dos Campeões, chegou às semis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!