Tamanho do texto

Recheada de reservas equipe de Abel Braga foi derrotada pelo Resende nesta quarta-feira, em Volta Redonda

Marcelo Régis fez o gol da vitória do Resende contra o Flu
Gazeta Press
Marcelo Régis fez o gol da vitória do Resende contra o Flu
Atual campeão da Taça Guanabara, o Fluminense estreou com derrota na Taça Rio. Escalado pelo técnico Abel Braga com reservas, os tricolores perderam por 2 a 1 para o Resense, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, a equipe do sul do estado começa bem o segundo turno e se iguala ao Nova Iguaçu na liderança do grupo A.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Fluminense começou atrás no placar no início da partida. Logo com cinco minutos, Marcel abriu o placar para o Resende. Ainda no primeiro tempo, os tricolores empataram com gol de Rafael Sóbis. O gol da vitória dos donos da casa aconteceu na etapa final com Marcelo Régis.

Leia mais: Gols e polêmicas marcam Fred no Fluminense. Relembre algumas

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Nova Iguaçu, neste sábado, novamente em Volta Redonda. Já o Resende vai até a serra para encarar o Friburguense no mesmo dia.

O jogo
A partida começou movimentada mesmo sob forte calor em Volta Redonda. O Fluminense tentou ter o domínio do jogo, mas viu o Resende abrir o placar na primeira chance, logo com cinco minutos. Marcel recebeu na entrada da área, passou por Digão e chutou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

E mais: Denunciados, Emerson e Diguinho podem pegar até 12 anos de prisão

Aos poucos, o Fluminense foi tomando conta da partida e quase empatou aos 26 minutos. Wagner arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Mauro. Não demorou muito, os tricolores igualaram o marcador. Aos 30, após contra-ataque rápido, a bola chegou em rafael Sóbis. O atacante chutou colocado no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Resende.

O segundo tempo começou com o Fluminense mantendo o domínio da partida, mas o Resende melhorou a marcação e impedia as boas chances do tricolor. Com isso, o confronto teve pouca emoção nos primeiros minutos. Assim como na etapa inicial, o time do sul do estado marcou em sua primeira chance, aos 19 minutos. Em boa troca de bola, Iuri cruzou para Marcelo Régis tocar para a rede e ficar novamente a frente no placar.

Confira ainda: Carleto sonha com Olimpíadas, mas antes quer ser titular no Flu

Depois do revés, o Fluminense tomou conta da partida e viu o Resende recuar. Com isso, os tricolores passaram a chegar mais perto do gol e quase empataram aos 29 minutos. Thiago Carleto arriscou de longe e o goleiro Mauro quase falhou. Para sua sorte, a bola foi pela linha de fundo.

Sem objetividade, os tricolores sofreram para buscar o empate. No entanto, o Resende soube segurar a vantagem no placar e saiu de campo com a vitória no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco de Sousa (RJ)
Renda: 659 pagantes
Público: R$ 12.060,00
Cartões amarelos: Elias, Felipe Machado, Mauro e Bertotto (Resende); Wallace (Fluminense)
GOLS: RESENDE: Marcel, aos 5min do primeiro tempo; Marcelo Régis, aos 19min do segundo tempo
FLUMINENSE: Rafael Sóbis, aos 30min do primeiro tempo

RESENDE: Mauro, Wellington, Filipe Machado, Facundo Gómez e Marcelo; Léo Silva, Bertotto (Emerson), Marcel (Hiroshi) e Iuri Pimentel; Elias e Marcelo Régis (Valdeir)
Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Souza (Wallace), Digão, Marcio Rosário e Thiago Carleto; Fábio (Samuel), Jean, Wagner e Lanzini (Matheus Carvalho); Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga