Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três gols de Messi, Barcelona goleia o Málaga no Espanhol

Chileno Alexis Sanchéz também deixou a sua marca na vitória por 4 a 1 do time catalão, que segue perseguindo a liderança

Gazeta |

O Barcelona não teve dificuldades para conquistar a sua 13ª vitória no Campeonato Espanhol, neste domingo, e continuar próximo do líder e rival Real Madrid na tabela de classificação. Com uma atuação inspirada do astro argentino Lionel Messi, autor de três gols no jogo, o atual campeão mundial de clubes goleou o Málaga por 4 a 1, no Estádio La Rosaleda.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

O resultado levou o Barcelona aos 44 pontos ganhos, cinco a menos que o Real Madrid - que venceu o Athletic de Bilbao neste domingo. Já o Málaga, que conta com os brasileiros Weligton e Júlio Baptista em seu elenco, totaliza 25 e permanece no meio da tabela.

Leia também: Em negociações com o São Paulo, Nilmar não joga pelo Villareal

O time da Andaluzia chegou a apostar em uma estratégia para evitar goleada neste final de semana, reforçando a sua marcação dentro de casa e isolando o holandês Ruud van Nistelrooy no ataque. Não adiantou. Aos 32 minutos, em jogada iniciada pelo lateral esquerdo Adriano, Messi apareceu em velocidade para cabecear para o gol e abrir o placar.

Veja ainda: Mourinho, Casillas e Sergio Ramos teriam discutido após derrota em clássico

O Barcelona ampliou logo no início do segundo tempo. O chileno Alexis Sanchéz tirou proveito de lance protagonizado por Pedro e arrematou para a rede, aos dois. Pouco depois, Messi deu uma de suas arrancadas para vencer novamente o seu compatriota Willy Caballero, goleiro do Málaga.No final do jogo, aos 35, Messi voltou a usar de sua jogada predileta para correr, invadir a área e concluir no canto para transformar a vitória em goleada. O Málaga ainda descontou aos 40, quando o venezuelano Salomón Rondón ficou com rebote do goleiro Víctor Valdés e conferiu com um chute cruzado.

E mais: Valencia sofre empate e fica estacionado no Espanhol

Em outro jogo do Campeonato Espanhol disputado neste domingo, o Mallorca superou o Rayo Vallecano fora de casa, por 1 a 0. O gol da partida foi anotado pelo defensor Iván Ramis, aos 12 minutos do segundo tempo, e deixou a equipe com os mesmos 25 pontos do Málaga.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG