Lateral-esquerdo do Botafogo assinará novo contrato na próxima segunda. Lyon e Napoli se interessaram

O crescimento na carreira do lateral-esquerdo Cortês , que em nove meses deixou o Nova Iguaçu, chegou ao Botafogo e foi convocado para a seleção brasileira, também é acompanhado por uma valorização financeira que impressiona. Dos R$ 4 mil que recebia na equipe da baixada, no começo de 2011, o jogador passará a ganhar mais de R$ 120 mil, 30 vezes o salário do início da temporada, no novo contrato que assinará com o time de General Severiano, na próxima segunda-feira.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A alta pedida se justifica pela valorização do jogador, que teve uma estreia de destaque com a camisa da seleção brasileira. Além disso, clubes europeus procuraram o Nova Iguaçu, equipe que detém os direitos econômicos e federativos do atleta. Inicialmente, o Botafogo comprará apenas 50% dos direitos do jogador, com um valor fixado na assinatura do empréstimo, no início do ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O valor que nós acordamos em abril é o que vai ser praticado agora. Estou há 21 anos na presidência do Nova Iguaçu, nunca atrasamos salário, nunca tivemos ação trabalhista, cuidamos hoje diretamente de mil crianças, mas quero tirar o chapéu para a diretoria do Botafogo, eles têm sido de uma lealdade impressionante”, declarou Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, em entrevista à rádio Brasil.

A outra metade do jogador continuará com o Nova Iguaçu, que poderá lucrar com uma futura venda do jogador. Porém, os direitos federativos passarão ao Botafogo, que terá a palavra final em uma próxima negociação. Nas últimas semanas, o Napoli, da Itália, e o Lyon, da França, mostraram interesse no lateral-esquerdo, mas as conversas não avançaram, já que, segundo Jânio, o acordo com o Botafogo será mantido.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“O Napoli não fez uma proposta, ele se mostrou interessado através de uma pessoa e queria uma autorização, mas isso tem que partir do clube e não demos. Não foi um valor alto, foi baixo já com ele atuando apenas pelo Botafogo. Agora pela seleção, então... Somos parceiros do Botafogo agora”, declarou Moraes.

Cortês chegou ao Botafogo em abril, após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, quando foi eleito o melhor lateral do torneio. Em poucos jogos, conquistou a vaga de titular, que era de Márcio Azevedo. Na última quarta-feira, o jogador foi titular da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na disputa do Superclássico das Américas.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.