Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, time inglês perde fora de casa e o Benfica fica com a ponta do Grupo C

Ryan Giggs tenta fugir da marcação de Granit Xhaka, do Basel
Getty Images
Ryan Giggs tenta fugir da marcação de Granit Xhaka, do Basel
O futebol frio e a falta de iniciativa do Manchester United custaram a eliminação do atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa. No estádio St. Jakob Park, na Basileia, o Basel venceu por 2 a 1, gols marcados por Streller e Alexander Frei, e se classificou para as oitavas de final na segunda posição do Grupo C.

Leia mais: Times de Manchester são eliminados da Liga dos Campeões

Enquanto o Benfica vencia o saco de pancadas Otelul Galati-ROM por 1 a 0, no estádio da Luz, e garantia a liderança da chave, o tradicional clube inglês acabava derrotado e, como prêmio de consolação, levando uma vaga na próxima fase da Liga Europa.

O jogo
O primeiro tempo do duelo na Basileia foi equilibrado, mas saiu vencendo quem foi mais efetivo. No primeiro ataque do Basel na partida, aos nove minutos, a defesa do Manchester não conseguiu segurar. Streller abriu o placar pra a equipe suíça.

Aos 30, mesmo bem marcado, Rooney serviu Nani e correu para receber dentro da área. O português fintou a marcação e cruzou. Park Ji-Sung acabou falhando na frente de Sommer e o Manchester perdeu a chance de deixar tudo igual no confronto decisivo.

O segundo tempo era para ser de desespero do Manchester, mas o time não sentiu a importância da partida e continuou tentando tocar de lado. Aos 39 minutos da segunda etapa que Alexander Frei apareceu por trás da defesa inglesa e fez o segundo dos suíços, praticamente sacramentando a classificação de seu time para as oitavas da Champions.

Mas é claro que ainda restava o último fôlego do Manchester. O Basel se enrolou todo dentro da pequena área e Kusunga não conseguiu tirar de jeito nenhum. Jones fez o gol de honra do Manchester, que partiu para cima, mas não encontrou o gol de empate e acabou eliminado sem dó nem piedade pelo Basel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.