Jhonata Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base
Arquivo pessoal
Jhonata Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base

O jogador Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no último dia 8 de fevereiro, começou a andar no Hospital Municipal Pedro II, onde está internado. 

Leia também: Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos

Entre os que sobreviveram na tragédia do Flamengo , Jhonata foi o que teve ferimentos mais graves, com queimaduras em mais de 30% do corpo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem caminhou dentro do (CTQ) Centro de Tratamento de Queimados do hospital durante a sessão de fisioterapia.

Ainda de acordo com a secretaria, Jhonata Ventura está apresentando boa evolução, com quadro de saúde estável e respirando sem ajuda de aparelhos. O atleta continua usando antibiótico e progredindo de forma gradativa à aceitação da dieta oral.

Leia também: Diego chora ao falar da tragédia e lembra que também usou containers

Ele tem lesões com áreas já cicatrizando, apesar de a maior parte ainda apresentar feridas profundas e teve melhora significativa das queimaduras no rosto e nas costas.

Os outros dois sobreviventes no incêndio do Flamengo , Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que tiveram ferimentos mais leves, já receberam alta hospitalar. 

CT do Flamengo interditado no Rio de Janeiro

Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro. Local foi interditado após tragédia que matou 10
Divulgação / Flamengo / Redes sociais
Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro. Local foi interditado após tragédia que matou 10

Nesta sexta-feira da semana passada (15), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros do estado determinaram a interdição do Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, após uma vistoria completa nas instalações na última quinta-feira (14). 

Leia também: Flamengo pagou apenas 10 das 31 multas cobradas pela prefeitura do Rio

O anúncio foi feito no fim da tarde após uma reunião no Ministério Público. Segundo pronunciamento da promotora de Justiça do MP RJ, Ana Cristina Huth, crianças e adolescentes estão proibidos de entrar no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo . Em relação aos adultos, a promotora reforçou que não há impedimento nesse sentido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!