Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona
Divulgação
Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona

Considerado o melhor jogador da atualidade, Lionel Messi é o sonho de consumo de praticamente quase todos os clubes do mundo. E na lista dos que não possuem interesse no craque argentino está o Altinordu FK, time da terceira divisão da Turquia.

LEIA TAMBÉM: Neymar e Messi podem ser barrados da final da Champions em caso de classificação

undefined
Divulgação/ Altinordu

Mehmet Seyit Ozkan

Mehmet Seyit Ozkan, presidente do Altinordu, publicou nota no site oficial do clube negando qualquer tipo de fascínio em possuir o argentino na equipe, mesmo se o craque tivesse custo zero ao time. "Mesmo se Messi quisesse jogar de graça pelo Altinordu, eu definitivamente o rejeitaria", disse.

Na publicação, o dirigente justificou o motivo, já que o clube possui a política de contratar apenas atletas turcos e nunca teve um jogador estrangeiro no elenco. "Eu acredito em nossa filosofia e não vou desviar nossos objetivos. Vamos continuar treinando jogadores locais. Eu acredito nos jovens turcos e estou dando oportunidades a eles", completou Ozkan.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os 24 brasileiros do Campeonato Chinês de 2017

Altinordu

Fundado no ano de 1923 na cidade de Izmir, o Altinordu já disputou a primeira divisão de futebol da Turquia de 1959 a 1965 e depois de 1966 a 1970. Recentemente, o clube comprou grandes pedaços de terra, onde investiram em espaços esportivos na tentativa de fazer com que novos futuros sejam criados pelas categorias de base.

Ainda que sem o camisa 10 do Barcelona, o clube turco possui grandes ambições. "No nosso aniversário de 100 anos, em 2023, queremos estar na Super Liga e representar a Turquia na competição europeia com uma equipe apenas de jogadores que nós desenvolvemos", finalizou o presidente do Altinordu.

LEIA TAMBÉM: Técnico Luis Enrique anuncia que não seguirá no Barcelona na próxima temporada

Aos 29 anos, Lionel Messi foi cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo. Contratado pela categoria de base do Barcelona aos 13, estreeou no profissional em 2004. Com a camisa do clube catalão, o atacante já fez 489 gols e ganhou a Champions League quatro vezes. Pela seleção da Argentina, fez 57 gols e em 2008, recebeu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!