Goleiro brasileiro defendeu pênalti do craque argentino e fez outras belas defesas no duelo deste sábado pelo Superclássico

Jefferson fez belas defesas e foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre a Argentina
Ng Han Guan/AP
Jefferson fez belas defesas e foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre a Argentina

O goleiro Jefferson foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Argentina , pelo Superclássico das Américas. No final do primeiro tempo da partida deste sábado, no Estádio Ninho do Pássaro, ele defendeu um pênalti cobrado por Lionel Messi.

Leia mais: Tardelli faz dois, Jefferson pega pênalti de Messi e Brasil vence a Argentina

"Estudei as cobranças dele. Se eu tivesse pulado antes, ele escolheria o outro canto. Então, procurei esperar o máximo possível e o obriguei a bater no canto bom dele. Fui feliz em fazer a defesa", comentou Jefferson, sorrindo.

Quem também ficou muito satisfeito com o resultado do estudo foi Taffarel, preparador de goleiros do Brasil e especialista em defesas de pênalti quando era jogador."Demos uma estudada nos pênaltis antes do jogo. O Messi bate facilmente em qualquer um dos lados. O segredo do Jefferson foi ficar parado e esperar", disse Taffarel, ressaltando que o seu pupilo foi bem também com a bola rolando.

Veja as melhores fotos da partida:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.