
Dois dos principais nomes do estrelado elenco do Real Madrid, Vini Jr e Mbappé têm boa relação entre si. Dentro de campo, porém, a situação muda quando se trata da efetividade da dupla.
Em publicação do jornal espanhol "Marca", o texto aponta uma falha de conexão entre os dois quando eles dividem o campo. Assim, somam números melhores quando atuam sem o outro.
"Depois de 41 partidas juntos, a impressão geral é que Mbappé é mais importante quando não compartilha o protagonismo com seu companheiro. Faz mais gols, aparece mais, faz melhores jogos. O certo é que ambos contribuem mais jogando separados do que quando estão juntos em campo. Se estão os dois, não levam bem a divisão das tarefas ofensivas", diz trecho da publicação.
O jornal destaca que Vini e Mbappé se procuram em campo, mas são poucas as assistências de um para o outro que resultam em gols. São dois passes para gol que Vini recebeu do francês, enquanto Kylian recebeu três passes para gol do brasileiro.
Jogando sem Vini, Mbappé soma 7 gols marcados em 7 jogos disputados. Com o brasileiro ao lado, o camisa 9 marcou 26 gols em 41 jogos. Na movimentação, aparece com mais liberdade pelo lado esquerdo.
Já pelo lado do brasileiro, Vini tem mais ações em campo sem o francês. O camisa 7 dribla mais, finaliza mais e aparece mais na área adversária.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.