Resultado deixa time do nordeste com 32 pontos, ao lado de Vasco e América-MG. Já o clube paulista é o penúltimo, com 14

Jogadores do Ceará comemoram com Magno Alves gol de empate contra a Portuguesa
Luís Moura/Gazeta Press
Jogadores do Ceará comemoram com Magno Alves gol de empate contra a Portuguesa

Portuguesa e Ceará empataram por 1 a 1 no Canindé neste sábado. O time da casa saiu na frente, mas cedeu o empate em um bonito gol de Magno Alves, que deixou a equipe visitante igualada a América-MG e Vasco na liderança da Série B .

Cada um dos primeiros colocados tem 32 pontos, com vantagem para os mineiros nos critérios de desempate. A Portuguesa está na outra ponta da tabela de classificação, em penúltimo lugar, com 14 pontos, em situação já complicada na luta contra o rebaixamento.

Os torcedores rubro-verdes tiveram motivos para comemorar no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Alemão cobrou pênalti e colocou os donos da casa em vantagem. Foi aos 13 da etapa final que Magno Alves recebeu passe por cima na área, dominou, conseguiu ótimo corte e bateu de pé esquerdo. O goleiro tocou na bola, mas não impediu o gol.

A Portuguesa tentará ganhar fôlego na luta contra a queda à Série C na próxima terça-feira, quando fará visita ao Vila Nova, em Goiânia. O Ceará, vivo na briga pelo acesso e pelo título da segunda divisão, entrará em campo no sábado, contra o Luverdense, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA -  PORTUGUESA 1 x 1 CEARÁ
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Piñatares (Portuguesa); Sandro e Bill (Ceará)

Gols
PORTUGUESA: Alemão, aos 41 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Magno Alves, aos 13 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção (Arnaldo), Bruno Piñatares e Gabriel Xavier (Serginho); Djalma (Dinélson) e Alemão
Técnico: Silas

CEARÁ: Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão (Lulinha); Magno Alves e Lima (Bill)
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.