Cuca não é mais treinador do Atlético-MG. As partes devem anunciar o fim do vínculo nas próximas horas. O ponto final da relação foi a derrota sofrida contra o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27) no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Em meio ao desgaste, a atitude partiu do próprio técnico na manhã desta quinta. A informação foi publicada pelo jornalista Marco Geves.
Cuca já demonstrava abatimento, ao mesmo tempo em que admitia a pressão aumentar logo após o apito final do clássico mineiro.
O experiente treinador encerra a terceira passagem pelo Atlético-MG com 45 jogos. Neste período, foram 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, somando todas as competições.
Atualmente, o Galo tem vida dificil na Copa do Brasil, enquanto ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e aguarda o duelo contra o Bolivar pelas quartas da Sul-Americana.
Sina de Cuca em pedir conta
Cuca tem a prática de interromper trabalho pelos clubes onde passa. Em 2007, no Botafogo, o treinador pediu para sair após derrota e eliminação diante do River, pela Copa Sul-Americana.
Em 2013 e 2021, depois de comandar o Atlético-MG nas principais conquistas do clube - Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão - ele pediu pra encerrar o vínculo.
Pelo Palmeiras, o treinador conquistou o Brasileiro em 2016, deixou o clube e retornou no ano seguinte.
No São Paulo, após perder uma partida do Brasileirão para o Goiás, em casa, e ser ofendido pela torcida, Cuca se demitiu.
Antes de assumir o Galo, no final de 2024, ele dirigiu o Athletico-PR e também largou o trabalho no meio.