Felipe Melo defende organizada que cobrou elenco em CT
Reprodução / Instagram
Felipe Melo defende organizada que cobrou elenco em CT

Multicampeão como jogador e agora comentarista do Grupo Globo, o ex-volante Felipe Melo se pronunciou em defesa ao protesto feito por torcidas organizadas do Vitória no CT do clube baiano.

A cobrança protagonizada por torcedores do Leão da Ilha aconteceu na última quarta-feira (27), dois dias após a histórica goleada sofrida pelo time para o Flamengo, por 8 a 0, no Brasileirão.

Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, que conta com mais de cinco milhões de seguidores, Felipe Melo afirmou que concorda com a postura da torcida rubro-negra durante o encontro.

"Acabei de assistir um vídeo da torcida do Vitória, no qual eles estavam falando com os jogadores, que estavam todos sentados, escutando. Isso é torcida. Os caras perderam de 8, têm que ser cobrados mesmo, mas desta forma, sem ameaçar, sem dar tapa na cara, sem empurrar, sem falar que vai pegar família", iniciou Felipe.

"O torcedor está no direito dele, de apoiar. Os jogadores passam, o torcedor fica. De maneira passiva, eu concordo e tiro meu chapéu para a torcida do Vitória que esteve no CT. Agora, no estádio, se quiser vaiar, xingar, virar de costas, está tranquilo. Foram lá (no CT), não invadiram, foram conversar, e o cara expôs o sentimento dele, sentimento do torcedor, de revolta, de vergonha", disse o ex-jogador.

Além dos elogios direcionados à torcida do Vitória, Felipe também falou sobre a postura do atacante Renato Kayzer, que deu entrevista aos repórteres presentes no Maracanã após o término do jogo.

"Eu teria vergonha, assim como o atacante, Renato Kayzer, que 'botou a cara' depois do jogo e deu entrevista. Parabéns para você, pela entrevista, disse que estava se sentindo envergonhado", completou o comentarista.

André Rizek

André Rizek criticou os dirigentes que permitiram a entrada dos torcedores do Vitória no CT
Reprodução
André Rizek criticou os dirigentes que permitiram a entrada dos torcedores do Vitória no CT

Na contramão de Felipe Melo, seu companheiro de SporTV, o apresentador André Rizek criticou a abertura do espaço para os torcedores, classificando o ato como "grotesco".

"A cena tem jogadores na arquibancada e torcedores no gramado. Só aí já é algo muito louco. Você pode até dizer: 'Mas não teve agressão, o tom foi até ameno'. A questão é, que quando um dirigente abre as portas de CT, para o torcedor fazer seu papel, que é cobrar o jogador, ele está se eximindo de qualquer culpa. Ele que montou o elenco, contratou os jogadores, contrata e demite comissões técnicas, e que está expondo-os, dizendo: 'Vai lá, torcedor, esculache com meu grupo'. (...) Para mim, isso é uma covardia dos dirigentes", afirmou Rizek.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes