Com as lesões de Calleri e André Silva, o São Paulo viu surgir uma carência no setor ofensivo da equipe, às vésperas do fechamento da janela de transferências. Com isso, o Tricolor corre contra o tempo para buscar uma solução para o seu ataque.
O nome da vez no clube paulista é Marcelo Ryan, do Tokyo FC, do Japão. O São Paulo negocia a contratação do jogador por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. A informação foi trazida pela Gazeta Esportiva.
Porém, a especulação não agradou parte da torcida, que criticou o fato de o Tricolor buscar um atacante no time que está na 15ª colocação do Campeonato Japonês. Mas parte dos torcedores relembrou um jogador marcante no MorumBis, que veio de forma parecida.
Contratado no final de 2006 pelo São Paulo, Borges chegou ao clube após passagem pelo Vegalta Sendai, que, na época, estava na segunda divisão japonesa. A lembrança dividiu opiniões: parte dos são-paulinos defendeu a chegada de Marcelo Ryan, enquanto outra parte se mostrou insatisfeita com o interesse do time no atleta.
Marcelo Ryan
Revelado pelo Bahia, Marcelo Ryan vem fazendo sua carreira no futebol japonês. Com 23 anos, o jogador chegou ao Japão em 2022, inicialmente no Yokohama FC.
Depois de duas temporadas no clube, foi negociado com o Sagan Tosu, equipe que ainda é dona de seus direitos. Em 2025, foi emprestado ao FC Tokyo, onde vem se destacando.
Pelo clube japonês, nesta temporada, Marcelo
soma 25 jogos e 12 gols. Na liga, vem mostrando seu faro artilheiro e já tem 7 bolas na rede, desempenho que o coloca entre os 10 artilheiros da competição.