Lyon perde pênalti, cai para o Reims e deixa Olympique disparar no Francês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após pressionar e perder pênalti, Lyon levou castigo aos 31 do segundo tempo, em gol marcado por Fortes

Tentando se recuperar da surpreendente derrota para a Real Sociedad em casa por 2 a 0 pela Liga dos Campeões, o Lyon voltou as atenções para o Campeonato Francês neste sábado. Les Gones receberam o Stade de Reims no Gerland pela 3ª rodada e saíram do campo, castigado por fortes chuvas, novamente derrotados: 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Durante todo o primeiro tempo, os donos da casa criaram as melhores chances de abrir o placar, mas esbarraram na falta de pontaria dos jogadores de frente. O meia Gueida Fofana perdeu duas boas oportunidades, parando na atuação segura do goleiro togolês Kossi Agassa. Para piorar, o técnico Rémi Garde foi obrigado a substituir o lesionado Gael Danic para a entrada de Jordan Ferri.

O jogo ainda chegou a ser paralisado pela intensa tempestade, aumentando a tensão da torcida local.Para a etapa complementar, o treinador também lançou o meia Clement Grenier, destaque da equipe na pré-temporada, na vaga de Fofana. O jovem armador teve a chance de colocar os mandantes em vantagem quando Ferri foi derrubado na área, mas pegou embaixo da bola e mandou a cobrança por cima do gol.

O castigo veio aos 31 minutos do segundo tempo. Os visitantes chegaram bem pela esquerda e o atacante Gaetan Courtet descolou passe preciso para Odair Fortes. O jogador de Cabo Verde pegou firme de perna direita e acertou o ângulo do goleiro português Anthony Lopes.

Com o resultado, o Lyon fica estagnado com seis pontos e precisará reagir na próxima rodada, quando enfrentará o Évian, se não quiser ver o líder Olympique de Marselha, com nove, disparar. Já o Stade de Reims, também com seis, volta a jogar em casa para encarar o Nantes.

Leia tudo sobre: lyonreimsfrançafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas