Atual presidente foi o vencedor da enquete de maior responsável pelo rebaixamento, à frente de Felipão e Valdivia

A segunda queda do Palmeiras para a Série B em dez anos tem um culpado, segundo o internauta do iG . O atual presidente alviverde, Arnaldo Tirone, venceu a enquete realizada após o rebaixamento da equipe no último domingo e foi apontado como o principal responsável pelo retorno do clube à segunda divisão do futebol nacional.

Você concorda com a opinião dos outros internautas? Defenda sua ideia

Criticado pelo planejamento falho e pela montagem de um time de baixa qualidade, Tirone também foi contestado por não controlar as diversas disputas políticas dentro do Palmeiras ao longo do ano.

Arnaldo Tirone foi apontado o maior culpado pela queda do Palmeiras pelo internauta do iG
AE
Arnaldo Tirone foi apontado o maior culpado pela queda do Palmeiras pelo internauta do iG

Ao todo, o presidente recebeu 10.350 votos, ficando à frente do ex-técnico Luiz Felipe Scolari, que teve 7.634 votos. Apesar de conquistar a Copa do Brasil, Felipão teve um aproveitamento pífio no Brasileiro, com cinco vitórias, nove empates e dez derrotas.

Veja também:  Tirone cita sacrifícios e ajuda policial contra ameaças de morte

A enquete também contou com outros quatro nomes de relevância no Palmeiras ao longo de 2012: o meia Valdivia (que recebeu 1.403 votos), o ex-presidente Mustafá Contursi (1.059 votos), o vice-presidente Roberto Frizzo (322 votos) e o técnico Gilson Kleina (315 votos).

Confira ainda:  Pré-candidatos tentam acalmar clube em reunião com presidente

Real time
A pesquisa utiliza uma plataforma revolucionária, baseada no conceito real time . Com a nova tecnologia, o leitor participa de enquetes e confere como os usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em no mesmo instante em que elas acontecem. É a tecnologia que muda a internet.

O leitor pode participar de enquetes e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.