DIS tenta comprar direitos do Criciúma para pôr Lucca no São Paulo

Caso seja contratado, revelação do clube catarinense, que se recupera de cirurgia, não poderá atuar no começo do ano

Gazeta |

Futura Press
Os direitos de Lucca pertencem a uma empresa do presidente do Criciúma

Um dos destaques do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, Lucca pode reforçar o São Paulo a partir de 2013. A carreira do meia passou a ser agenciada pela DIS, grupo de investimentos que tenta agora adquirir seus direitos econômicos para repassá-lo ao clube paulista na próxima temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A maior parte dos direitos do jogador de 22 anos pertence a uma empresa do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. "O jogador tem 5% ou 10%", não soube precisar o diretor de futebol da equipe catarinense, Waldeci Rampinelli, admitindo ainda a possibilidade de negociação.

Caso seja contratado pelo São Paulo, Lucca não poderá atuar logo no começo do ano, pois se machucou em 16 de outubro, durante partida contra o ABC, e passou na manhã desta quinta-feira por cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

A ideia é da diretoria é utilizar a estrutura do Reffis para terminar a recuperação do meia na capital paulista, tal qual tem sido feito com Paulo Henrique Ganso. Igualmente ligado ao DIS, o jogador trouxe do Santos, na segunda quinzena de setembro, uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em recuperação para poder estrear.

Além de Lucca, o São Paulo mira a contratação de outro atleta de destaque no futebol catarinense. Trata-se de Aloísio, atacante que tem 12 gols com a camisa do Figueirense. O técnico Ney Franco, que já admitiu interesse, começou a evitar o assunto para não subir o valor de mercado do jogador.

"A diretoria trabalha com alguns nomes, mas logicamente isso não pode ser publicado para não estimular concorrência. Algumas contratações, se definidas, serão interessantes. A gente sabe que achar um jogador no mercado para substituir o Lucas é complicado, mas queremos pelo menos um jogador com as mesmas características", comentou o treinador.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: dissão pauloluccacriciúmasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG