Vitória do Inter contra o Palmeiras é suspensa até julgamento no STJD

Por causa da decisão, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação

iG São Paulo | - Atualizada às

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou o protesto do Palmeiras , que pede a anulação da derrota por 2 a 1 o Internacional , que aconteceu no último sábado, em partida realizada em Porto Alegre. A princípio, o julgamento do caso deve ser realizado no dia 8 de novembro. Com isso, por enquanto, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação.

O jogo deve ser anulado? Deixe o seu recado e comente com outros torcedores

"O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados. Ainda é muito cedo para uma analise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor", explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, no Twitter.

Veja também:  Presidente do STJD quer decisão rápida sobre anulação de jogo

Segundo o departamento jurídico do time paulista, o gol de mão do atacante palmeirense Barcos, que empataria o jogo, foi invalidado porque repórteres informaram o delegado da partida Gerson Antonio Baluta, que repassou a informação ao quarto árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, e esse avisou o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

Leia mais: Barcos aponta sacanagem dos árbitros: "Dá vontade de matar todos"

"O quarto árbitro teria sido avisado pelo delegado, que por sua vez teria sido avisado por repórteres que estavam ao seu redor. Isso é ingerência externa proibida pela Fifa", argumentou o diretor jurídico do Palmeiras.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Brasileirão 2012PalmeirasInternacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG