Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fifa abre inscrições para o programa de voluntariado da Copa de 2014

Pedidos para trabalhar no evento já podem ser feitos no site oficial da entidade e são esperadas 80 mil inscrições de pessoas interessadas

iG São Paulo | - Atualizada às

O COL (Comitê Organizador Local da Copa 2014 ) lançou nesta terça-feira, em Salvador, na Bahia, o Programa de Voluntários do Mundial no Brasil. O evento marcou a abertura das inscrições, que acontecem pelo site oficial da Fifa, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que envolverá milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial em 2014.

E MAIS:  Estádio do Corinthians ganha passeio virtual em 360º em site de construtora

Fifa.com
Voluntário orienta torcedor durante a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010

A expectativa do COL é de ter aproximadamente 1,5 mil voluntários por cidade-sede na Copa do Mundo, totalizando cerca de 18 mil recrutados. Na Copa das Confederações, o número deve ser de 8 mil voluntários. São esperadas mais de 80 mil inscrições.

CONFIRA:  Empresa rejeita "Gorduchinha" e aponta três nomes para a bola da Copa 2014

"As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro identificamos as características e potencialidades de cada um e depois várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e mentalidade sobre o que queremos", explicou Rodrigo Hermida, gerente de voluntariado do COL.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Qualquer pessoa acima dos 18 anos de idade, de qualquer nacionalidade, poderá concorrer a uma vaga para trabalhar como voluntário na Copa. Passando no processo seletivo, a pessoa vai prestar serviços nos setores de transporte, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico e serviço de idiomas, entre outras atribuições.

Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho durante os 20 dias da Copa das Confederações ou Copa do Mundo. Não será dada nenhuma remuneração financeira, mas cada pessoa terá direito a alimentação, transporte e uniforme.

Leia tudo sobre: Copa 2014Copa das Confederações 2013FifaCol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG