Fim de uma era! Um dos grandes jogadores da história do basquete, o argentino Manu Ginóbili, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira, aos 41 anos. Com o San Antonio Spurs , o ala-armador conquistou quatro títulos da NBA e formou um dos melhores trios já vistos da liga norte-americana ao lado de Tony Parker e Tim Duncam. O anúncio foi através das redes sociais.

Leia também: Stephen Curry faz coro por salários iguais para homens e mulheres no basquete

Manu Ginóbili comemora um dos seus quatro títulos da NBA
Reprodução
Manu Ginóbili comemora um dos seus quatro títulos da NBA

"Hoje, com uma mistura de sentimentos, estou anunciando minha aposentadoria do basquete. Imensa gratidão a todos (família, amigos, companheiros, treinadores, equipe, fãs) envolvidos na minha vida nos últimos 23 anos. Tem sido uma jornada fabulosa. Muito além dos meus sonhos mais loucos", escreveu Ginóbili em seu Twitter.

Um dos oito jogadores da história da NBA a conquistar quatro títulos da liga e uma medalha dourada em Jogos Olímpicos, ele se tornou o único atleta não nascido nos Estados Unidos a conseguir tal feito. Justamente por este motivo, é considerado por muitos o maior jogador não norte-americano que a NBA já viu.

Leia também: Para LeBron James, Trump usa o esporte para dividir negros e brancos nos EUA

Franquia em que construiu grande parte de sua carreira, o Spurs publicou em suas redes sociais um vídeo com lances do jogador e agradeceram por toda a dedicação que você pode assistir abaixo.

#GraciasManu por todo!

Uma publicação compartilhada por San Antonio Spurs (@spurs) em

Leia também: Jogadores de Warriors e Cavaliers trocam socos durante evento da NBA

Outras conquistas de Manu Ginóbili

Na temporada 2016/17, Manu Ginóbili, já com 39 anos, deu toco impressionante em James Harden e ajudou na vitória do Spurs sobre o Rockets
Divulgação
Na temporada 2016/17, Manu Ginóbili, já com 39 anos, deu toco impressionante em James Harden e ajudou na vitória do Spurs sobre o Rockets

Além dos quatro anéis da NBA e do ouro olímpico em 2004, Manu Ginóbili conquistou a Euroliga de 2001 com o Virtus Bologna e foi escolhido MVP das Finais. Foi prata com sua seleção no Mundial de 2002 e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Foi escolhido All-Star da NBA em duas temporadas e foi o MVP das Olimpíadas de 2004, em Atenas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!