Armador dá 20 assistências na vitória do time de Boston por 107 a 89. Já ala-armador brasileiro soma oito pontos em 16 minutos

Jogando dentro de casa, o Boston Celtics venceu sem sustos o Toronto Raptors na tarde deste sábado por 107 a 89. A vitória foi conduzida pelo armador Rajon Rondo, que teve mais uma atuação de destaque na temporada.

Rondo acertou três dos quatro arremessos que tentou e marcou apenas seis pontos, mas participou de forma decisiva do ataque do Celtics distribuindo 20 assistências. O ala-armador Jason Terry e o ala Paul Pierce foram os principais anotadores da equipe, com 20 e 19 pontos, respectivamente. Entre os reservas, quem mais se destacou foi o ala calouro Jared Sullinger, que atingiu um "double-double": 12 pontos e 11 rebotes. Já o brasileiro Leandrinho teve desempenho discreto: oito pontos e três assistências em pouco menos de 16 minutos.

Jason Terry foi um dos destaques do Celtics diante do Raptors
AP
Jason Terry foi um dos destaques do Celtics diante do Raptors

Pelos lados do Raptors, o pivô italiano Andrea Bargnani e o armador John Lucas III marcaram 15 pontos cada um e foram os cestinhas da equipe. Quem também chamou a atenção pela equipe canadense foi o armador espanhol José Calderón, que somou dez pontos e deu nove assistências.

Recordista de títulos da NBA com 17 conquistas, o Celtics entra em quadra novamente neste domingo, quando mede forças com o Detroit Pistons fora de casa. No mesmo dia, o Raptors receberá a visita do Orlando Magic na Air Canada Centre, em Toronto.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.