Tamanho do texto

Piloto, porém, não descarta a concorrência de Rubens Barrichello, também cotado para um posto na equipe em 2012

Bruno Senna ainda não tem garantias em relação ao seu futuro na Fórmula 1 – o contrato do piloto com a Lotus Renault termina no fim deste ano. Nesta quarta-feira (23), porém, ele viu suas chances aumentarem após o anúncio de que Robert Kubica não disputará o início da temporada 2012 . Por conta disso, na opinião de Senna, o francês Romain Grosjean, atual reserva da equipe, é seu principal concorrente na disputa por uma vaga na escuderia para a próxima temporada.

Veja também:
Kubica anuncia que não vai correr no início da temporada de 2012

“O Grosjean é o terceiro piloto do time, tem apoio das partes francesas da equipe, é natural que exista esse empurrãozinho. Mas outros pilotos também conseguem enxergar o potencial da equipe. Eu e ele estamos mais perto de conseguir a vaga, mas a competição está bem acirrada”, disse Senna, em coletiva concedida nesta quarta-feira em São Paulo.

Leia também: Bater Petrov é a meta de Senna para o GP do Brasil

Recentemente, Rubens Barrichello também surgiu como candidato à vaga na Lotus Renault. Senna não exclui a possibilidade de ter de brigar por uma vaga com seu compatriota. “Todo mundo que está no mercado é meu adversário. Se ele ainda está no mercado, vai ser com certeza mais um. Ele é um piloto que tem peso por conta de sua experiência. Temos de esperar a decisão da equipe, vamos ver se eles querem apostar no potencial ou em pilotos mais experientes. Tudo isso são variáveis, e a gente tem que fazer o máximo possível para trazê-las para nosso lado”, declarou Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na terça-feira (22), Felipe Massa disse que aconselhou Barrichello a deixar a Fórmula 1 no fim deste ano . Senna, por sua vez, afirmou que nunca teve esse tipo de conversa com o piloto da Williams. “Não sei se o Rubinho tem essa ideia de parar na cabeça, nunca falamos sobre isso. Geralmente, me foco mais nos conselhos que ele pode me dar e na experiência dele, nas voltas que damos antes das corridas a gente conversa e ele me ajuda bastante”, elogiou o brasileiro da Lotus Renault.

Na entrevista, Bruno Senna também falou de seu objetivo para o Grande Prêmio do Brasil, que acontece neste domingo (27). De acordo com ele, sua meta é superar seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov .

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)