Estadunidenses podem torcer pelo Palmeiras por motivo inusitado
Foto: João Kerr
Estadunidenses podem torcer pelo Palmeiras por motivo inusitado

Após  vencer o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras terá pela frente o Chelsea, da Inglaterra, nas quartas de final da competição. Nesta partida, o Verdão poderá contar com alguns torcedores pouco familiares com o clube.

O confronto ocorrerá na próxima sexta-feira, 4 de julho, justamente o dia da independência dos Estados Unidos. No feriado nacional, alguns americanos não gostariam de ver um time da Inglaterra, antiga colonizadora do país, vencendo em pleno território americano.

“Não podemos deixar o Chelsea vencer aqui no 4 de julho. Não costumo ligar muito para isso, mas na sexta eu vou torcer por vocês (brasileiros)”, disse George, motorista de aplicativo que vive na Filadélfia.


O contexto histórico do local

Coincidentemente, a cidade que receberá o confronto é considerada o “berço” da independência americana.

No Salão da Independência, um dos mais icônicos prédios da Filadélfia, foi discutida e aprovada a Declaração de Independência e a constituição nacional. Hoje, o local conta com uma estátua de George Washington, presidente americano que liderou o processo de emancipação.

A cobertura completa de Palmeiras x Chelsea, diretamente do Lincoln Financial Field, e de todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, você acompanha em  nosso portal e nas redes sociais do iG Esporte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!