Jornalista chama John Textor de
Vítor Silva / Botafogo
Jornalista chama John Textor de "bebê chorão"


O jornalista da ESPN Abel Neto detonou o dono da SAF do Botafogo, John Textor, na manhã de hoje, no programa F360

Durante a repercussão sobre a saída do técnico Renato Paiva após 4 meses no cargo, o comentarista questionou o comportamento de Textor como gestor do Glorioso e lembrou o episódio em que o empresário acusou times brasileiros de "entregar" jogos para favorecer o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023. 

"Me desculpem pelo termo, mas o Textor parece um 'bebê chorão' muitas vezes. 'Ah, meu time não foi campeão, perdeu para o Palmeiras'. Faz um estardalhaço, inventa um monte de coisa, um monte de insinuações sem prova nenhuma. Dizendo que houve manipulação de resultados, acusando times - não só o Palmeiras que foi campeão - como o São Paulo, o Fortaleza e não provou nada. Porque o time dele não foi campeão. Aí, depois no ano seguinte, o time dele é campeão - olha aí a imagem - é festa, alegria, sorriso, abraço e tá tudo certo. Não tem problema nenhum com a arbitragem? Aí, o time ganha do PSG, é festa e entra no campo. Depois perde para o Palmeiras, não serve mais?  Não tem Botafogo 'way.' É tudo no impulso?"

Veja: 


Ascensão meteórica à crise

John Textor comprou a SAF do Botafogo em abril de 2022. Já no segundo ano de administração, o clube figurou entre os melhores da temporada e disputou o título contra o Palmeiras, que saiu campeão. Mesmo sem o título, a vaga na Libertadores, em 2024, proporcionou o melhor ano da história do Glorioso, quando conquistou a América e o Brasileirão. 

Em 2025, a má gestão de Textor chama atenção não só no Botafogo, como também no Lyon, da França, que também pertence ao norte-americano.  A equipe francesa foi rebaixada por irregularidades financeiras e o Botafogo perdeu todos os campeonatos que disputou no primeiro semestre deste ano. 

Acesse  nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!