Tamanho do texto

Piloto da Red Bull foi penalizado com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo de prova por ter usado a parte de fora da pista para ganhar a segunda posição de Jenson Button

Depois de terminar o GP da Alemanha na segunda posição, Sebastian Vettel foi penalizado pelos comissários de prova e perdeu 20 segundos no tempo de sua prova deste domingo (22). O alemão levou a punição por uma ultrapassagem em Jenson Button após usar o lado de fora da pista e acabou com a quinta posição.

Leia também: McLaren tem o pit stop mais rápido da história com Button

Apesar de respeitar a decisão dos comissários de prova, Vettel disse que tentou deixar espaço suficiente para Button durante a manobra. “A única intenção era não bater e oferecer espaço suficiente. Eu o respeito e não quis apertá-lo. Foi bom estar no pódio na corrida em casa, mas eu respeito a decisão dos comissários”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com Vettel, a ultrapassagem aconteceu enquanto ele passava por cima de uma pintura escorregadia do lado de fora da pista, o que não o beneficiou. “Os pneus de Jenson estavam desgastando e seríamos capazes de passá-lo. Eu não tinha noção de onde ele estava, não podia vê-lo no momento, então decidi deixar espaço suficiente para ele e saí da pista, em cima de uma pintura escorregadia. Daí fui capaz de ultrapassá-lo”, concluiu o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o quinto lugar em Hockenheim, Vettel continua na terceira posição do Mundial de Pilotos , atrás do líder Fernando Alonso e de seu companheiro Mark Webber.