Seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 2
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 2

Na madrugada desta quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei quebrou a invencibilidade da Holanda no Campeonato Mundial . O Brasil venceu um duelo emocionante contra as holandesas por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7), em Nagoya, no Japão.

Leia também:  Jogador da NFL está sendo processado por jogar móveis de seu apartamento

seleção brasileira feminina de vôlei segue em quarto lugar na classificação geral do grupo E, com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas). A Sérvia lidera, com 21 pontos, a Holanda está na segunda colocação, também com 21 pontos, mas com um resultado negativo e o Japão é o terceiro colocado.

Ainda hoje, Sérvia e Japão se enfrentam e, dependendo do resultado, o confronto de amanhã entre brasileiras e japonesas pode ser uma 'final antecipada'. Os três primeiros do grupo se classificarão para terceira fase. 

A oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 28 pontos. As ponteiras Fernanda Garay e Gabi, com 13 pontos cada, fizeram bom jogo. Pelo lado da Holanda, destaque para a oposta Sloejtes, com 25 acertos. O bloqueio também foi um fundamento de destaque para as brasileiras, com 17 pontos contra cinco das holandesas.

Fernanda Garay, teve atuação decisiva no tie-break e comentou sobre a vitória do Brasil. “Foi uma partida muito dura. Sabíamos que seria um jogo difícil e era fundamental a vitória para o nosso grupo. Estou saindo de quadra muito feliz. Hoje foi uma final e amanhã contra o Japão teremos outra partida decisiva”, disse a ponteira.

Leia também:  CBF adere à campanha do Outubro Rosa e confecciona bola para o Brasileirão

A campeã olímpica Tandara ressaltou a união do grupo no resultado positivo contra a Holanda. “Hoje veio uma vitória que precisávamos na competição. Isso mostra a força desse grupo e o quanto estamos entregues na busca pelos nossos objetivos. Amanhã teremos uma partida ainda mais importante e sabemos que será outra pedreira. Vamos ter que estar bem preparadas”, afirmou.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou o grupo após a vitória e chamou a atenção para a energia da equipe no duelo com a Holanda.

“Ainda estamos oscilando na competição. O nosso saque e o bloqueio melhoraram, mas o passe ainda precisa evoluir. Hoje fiquei feliz com a disposição do time e desde ontem a energia da equipe estava muito boa. Sentimos um comprometimento muito grande das jogadoras pelo resultado. Tanto no vídeo, como na vinda para o ginásio e no vestiário, a energia estava diferente e isso contagiou o grupo. Esse é o Brasil que conhecemos e queremos”, garantiu o treinador.

Leia também:  Hamilton defende Vettel de críticas e pede mais respeito ao adversário

A seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra às 7h20 desta quinta-feira (11) contra as donas da casa, a seleção do Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!