Na madrugada desta quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei quebrou a invencibilidade da Holanda no Campeonato Mundial . O Brasil venceu um duelo emocionante contra as holandesas por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7), em Nagoya, no Japão.
Leia também: Jogador da NFL está sendo processado por jogar móveis de seu apartamento
A seleção brasileira feminina de vôlei segue em quarto lugar na classificação geral do grupo E, com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas). A Sérvia lidera, com 21 pontos, a Holanda está na segunda colocação, também com 21 pontos, mas com um resultado negativo e o Japão é o terceiro colocado.
Ainda hoje, Sérvia e Japão se enfrentam e, dependendo do resultado, o confronto de amanhã entre brasileiras e japonesas pode ser uma 'final antecipada'. Os três primeiros do grupo se classificarão para terceira fase.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 28 pontos. As ponteiras Fernanda Garay e Gabi, com 13 pontos cada, fizeram bom jogo. Pelo lado da Holanda, destaque para a oposta Sloejtes, com 25 acertos. O bloqueio também foi um fundamento de destaque para as brasileiras, com 17 pontos contra cinco das holandesas.
Fernanda Garay, teve atuação decisiva no tie-break e comentou sobre a vitória do Brasil. “Foi uma partida muito dura. Sabíamos que seria um jogo difícil e era fundamental a vitória para o nosso grupo. Estou saindo de quadra muito feliz. Hoje foi uma final e amanhã contra o Japão teremos outra partida decisiva”, disse a ponteira.
Leia também: CBF adere à campanha do Outubro Rosa e confecciona bola para o Brasileirão
A campeã olímpica Tandara ressaltou a união do grupo no resultado positivo contra a Holanda. “Hoje veio uma vitória que precisávamos na competição. Isso mostra a força desse grupo e o quanto estamos entregues na busca pelos nossos objetivos. Amanhã teremos uma partida ainda mais importante e sabemos que será outra pedreira. Vamos ter que estar bem preparadas”, afirmou.
O treinador José Roberto Guimarães parabenizou o grupo após a vitória e chamou a atenção para a energia da equipe no duelo com a Holanda.
“Ainda estamos oscilando na competição. O nosso saque e o bloqueio melhoraram, mas o passe ainda precisa evoluir. Hoje fiquei feliz com a disposição do time e desde ontem a energia da equipe estava muito boa. Sentimos um comprometimento muito grande das jogadoras pelo resultado. Tanto no vídeo, como na vinda para o ginásio e no vestiário, a energia estava diferente e isso contagiou o grupo. Esse é o Brasil que conhecemos e queremos”, garantiu o treinador.
Leia também: Hamilton defende Vettel de críticas e pede mais respeito ao adversário
A seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra às 7h20 desta quinta-feira (11) contra as donas da casa, a seleção do Japão.