A partir do próximo domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei fará uma série de quatro amistosos com os Estados Unidos como parte da preparação para o Campeonato Mundial , que será disputado no mês que vem, no Japão e contará com a experiente Thaisa.
Leia também: Thaisa não aguenta mais jogar no sacrifício: "Tenho uma bomba-relógio no joelho"
E Thaisa , única remanescente do grupo bicampeão olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, considera este um momento muito importante na sua carreira, que iniciou-se na seleção principal em 2006, isto é, há 12 anos.
“É de grande importância para mim estar na seleção, me reabilitar e voltar ao ritmo dos jogos e dos treinos. Se não estivesse no grupo estaria só malhando e esperando começar a temporada de clubes. É muito importante não parar em momento algum”, disse e analisou as adversárias norte-americanas.
Leia também: 'Sentimento ruim' e 'visão muito escura' fizeram Thaisa escapar de atentado
“O nível do time americano é altíssimo, de muita velocidade, muito volume de jogo. Tudo isso exige bastante de nós, do nosso melhor. Sabemos que serão jogos bem difíceis, mas muito importantes para o nosso crescimento”, pontuou a central.
O primeiro amistoso entre Brasil e Estados Unidos, no domingo, acontecerá em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10 horas. Nos dias 14 e 16, será a vez da cidade mineira de Uberaba receber as duas seleções. O último, no dia 18, acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ainda antes do Mundial do Japão, a seleção entrará em quadra pelo Montreux Volley Masters, na Suiça, entre 4 e 9 de setembro.
Leia também: Tandara se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga de vôlei
Títulos de Thaisa
Com a seleção brasileira, Thaisa é bicampeã olímpica (2008 e 2012) e tem ainda cinco títulos de Grand Prix, além de medalhas de prata e bronze em edições de Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo, Copa dos Campeões e o próprio Grand Prix. Por clubes, mais precisamente Rio de Janeiro e Osasco, conquistou 22 títulos.