Lance

borrachinha x adesanya
reprodução
Borrachinha e Adesanya se estranharam em encarada


Após vencerem uma maratona de testes contra Covid-19 na chegada à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), os 22 atletas escalados para o UFC 253, que será disputado na noite de sábado (26), encararam a balança nesta sexta-feira (25). Protagonistas do show, Israel Adesanya e Paulo Borrachinha confirmaram a luta com tranquilidade. Inclusive, o brasileiro foi o primeiro a registrar o peso e marcou 83,9kg. Já o campeão dos médios bateu 83,4kg.

Na primeira encarada, os dois lutadores mantiveram um tom de respeito, entretanto, nesta sexta o clima ficou quente. O brasileiro apareceu usando uma faixa-preta de Jiu-Jitsu, em referência à sua graduação na modalidade. Na sequência, Borrachinha de uma faixa-branca para Adesanya, que se irritou. Dana White, presidente do UFC, e outras pessoas precisaram acalmar os ânimos de ambos os lutadores.

Na outra disputa de título do card, que terá o cinturão vago dos meio-pesados em jogo, Dominick Reyes e Jan Blachowicz cravaram 93kg e se tornaram aptos para disputar o tão cobiçado posto de rei da divisão. Na encarada, os dois lutadores evitaram provocações e adotaram uma postura séria, mas amistosa.

Além de Borrachinha, mais três brasileiros vão fazer parte do UFC 253. Ketlen Vieira marcou 61,6kg na categoria dos galos, assim como a sua oponente Sijara Eubanks. Já o peso-leve Alex Leko ficou com 70,7kg, a mesma marca de Brad Riddell. Estreante no Ultimate, Danilo Marques registrou 93,4kg nos meio-pesados. O seu adversário, Khadis Ibragimov, também atingiu o mesmo número na pesagem.

Apenas dois atletas não conseguiram atingir a marca da categorias dos penas. Zubaira Tukhugov e Ľudovít Klein marcaram 68kg e extrapolaram 1,8kg o limite da divisão. Os confrontos contra Hakeem Dawodu (65,7kg) e Shane Young (66,2kg), respectivamente, estão mantidos na edição deste sábado. No entanto, cada atleta será penalizado com a perda de uma parte da bolsa, que será encaminhada aos adversários.

As lutas que não têm disputa de título em jogo, os atletas podem usar uma libra (454g) de tolerância.

CARD COMPLETO:

UFC 253
Ilha da Luta, Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 26 de setembro de 2020

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya (83,4kg) x Paulo Borrachinha (83,9kg)
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes (93kg) x Jan Blachowicz (93kg)
Peso-mosca: Kai Kara-France (57,1kg) x Brandon Royval (57,1kg)
Peso-galo: Ketlen Vieira (61,6kg) x Sijara Eubanks (61,6kg)
Peso-pena: Hakeem Dawodu (65,7kg) x Zubaira Tukhugov (68kg)*

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-leve: Brad Riddell (70,7kg) x Alex Leko (70,7kg)
Peso-meio-médio: Diego Sanchez (77,1kg) x Jake Mathews (77,1kg)
Peso-pena: Shane Young (66,2kg) x Ľudovít Klein (68kg)*
Peso-meio-pesado: William Knight (93kg) x Aleksa Camur (93,4kg)
Peso-pesado: Juan Espino (115,6kg) x Jeff Hughes (117kg)
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov (93,4kg) x Danilo Marques (93,4kg)

*Estouraram em 1,8 kg o limite da categoria dos leves

    Veja Também

      Mostrar mais