João Fonseca
atingiu sua melhor colocação no ranking da ATP, e está mais perto de conseguir a meta estipulada para o ano de 2025.
O objetivo é terminar a temporada na colocação necessária para se tornar cabeça de chave nos Grand Slams do próximo ano. Para isso, é preciso que o brasileiro fique entre os 32 melhores do mundo até o final do ano.
Em outubro, João Fonseca tem presença confirmada no Masters de Xangai e no ATP 500 de Basel. Existe a possibilidade dele disputar também o Masters de Paris, que acontece na semana seguinte ao torneio suíço.
Pontos a defender
Somando 1.129 pontos na classificação, João Fonseca tem pela frente 169 pontos para defender nos meses seguintes visando a busca pelo top-32. A semana com mais pontos a serem defendidos pelo jovem atleta é justamente a primeira da temporada, quando ergueu a taça do Challenger de Camberra (125 pontos). O brasileiro defenderá também 14 pontos do Challenger de Brest, em outubro, além de 22 pontos da campanha em Lyon e 8 em Helsinki, ambos em novembro.
Como chegar no Top-32?
O atual 32º no ranking da ATP é o americano Alex Michelsen, que soma 1.485 pontos. São 356 à frente do brasileiro. De acordo com o site Tênis News , considerando a estimativa de pontos dos adversários, João precisaria de cerca de 525 pontos para conseguir atingir a meta.
Pelo dinamismo do ranking, o número ideal pode sofrer alterações, já que o cenário pode mudar ao longo das semanas.