O meia-atacante Willian acertou seu retorno ao futebol brasileiro. Sem contrato depois que deixou o Fulham-ING, ele acertou com o Grêmio . Porém, uma estatística do jogador chama a atenção: sua seca de gols.
Sua última experiência no Brasil foi no Corinthians, há três anos, e agora retorna para defender o Tricolor Gaúcho . Porém, o jogador não vive uma boa fase, no quesito artilharia, ele não balança as redes desde janeiro de 2024, em partidas oficiais.
Depois de defender o time paulista, Willian assinou com o Fulham para disputar a Premier League. Com um bom desempenho, somou 67 jogos, 10 gols e 7 assistências em duas temporadas pelo time inglês. Mas foi nesse período que o jogador balançou as redes pela última vez.
Mais precisamente no duelo contra o Liverpool, no dia 10 de janeiro de 2024, pela Carabao Cup. O tento ajudou a equipe a eliminar os Reds e avançar para a grande decisão do torneio, onde acabou derrotada pelo Newcastle.
No final daquela temporada, o meia-atacante deixou o time da Inglaterra, após o término de seu contrato, e acertou com o Olympiacos em setembro de 2024. Porém, sua passagem pela Grécia foi rápida e, em dezembro, acabou rescindindo com o clube, após 11 jogos, sem ter marcado, e com apenas 1 assistência.
Assim, livre no mercado, Willian retornou ao Fulham para o desfecho da temporada 2024/25. Atuando principalmente no Campeonato Inglês, ele participou de 12 jogos e não contribuiu com gols, não tendo seu contrato renovado.
Corinthians
A última aparição de Willian no futebol brasileiro foi com a camisa do Corinthians . Revelado pelo clube alvinegro, ele retornou após grande passagem pelo futebol europeu, principalmente pelo Chelsea, onde somou mais de 200 jogos.
Sua volta foi cercada de expectativa, porém, o meia-atacante não apresentou o mesmo rendimento de seus anos na Inglaterra e deixou o Timão em 2022, com apenas 1 gol em 45 jogos. O jogador justificou sua saída por conta das ameaças sofridas nas redes sociais, que também afetaram esposa e filhas.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo"
, revelou Willian
ao The Athletic em sua volta à Inglaterra.