Roger Federer
Reprodução / Instagram
Roger Federer

Roger Federer está fora das Olimpíadas de Tóquio . Através de suas redes sociais, o tenista suíço afirma ter sentido o joelho durante a temporada de grama, e anunciou sua desistência do torneio olímpico, que começa no próximo dia 23.

(Veja abaixo galeria de fotos de Federer)


"Durante a temporada de quadra de grama, infelizmente experimentei um revés no joelho e aceitei que deveria me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito desapontado, pois foi uma honra e o ponto alto da minha carreira cada vez que representei a Suíça. Já comecei a reabilitação na esperança de retornar às quadras ainda neste verão. Desejo muita sorte a toda a seleção suíça e vou torcer muito de longe", escreveu Federer em uma publicação no Instagram, acompanhada de uma foto de quando foi porta-bandeira da Suíça na cerimônia de abertura dos Jogos de Atenas, em 2004. Ele repetiu o feito em 2008.


Sua última vez em quadra foi no Grand Slam de Wimbledon, onde foi eliminado nas quartas de final, na semana passada. Federer fez sua estreia olímpica em Sydney-2000 e participou das três edições seguintes. Na Rio-2016, ele também não competiu devido a uma lesão no joelho.

Campeão de 20 Grand Slams, ele está prestes a completar 40 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!