Um gigante a menos está atrás da oportunidade de ter Lionel Messi no elenco. De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, o Paris Saint-Germain abriu mão de negociar com o craque argentino, cujo contrato com o Barcelona chegou ao fim no último dia 30.
(Veja abaixo galeria de fotos de Messi)
Segundo a reportagem, o clube “desistiu do sonho” de reunir Neymar com o amigo mais uma vez. Recém campeão da Copa América com a Argentina, Messi deve tirar as próximas semanas para um descanso e, concomitantemente, resolver qual será o próximo destino.
O PSG teria compreendido que a prioridade dele é o bom relacionamento com o antigo clube, e também entendeu que uma operação como esta seria de alto risco.
A relação do atacante com o Barça estava em rota de colisão há anos, porém, desde que Joan Laporta assumiu a presidência do clube catalão, os panoramas mudaram. Já na posse, ele explicitou a vontade de manter Messi no elenco e assim parece que vai ser.
No dia em que o contrato do jogador expirou, ao chegar no escritório do clube, Laporta foi abordado pela imprensa e, de forma muito calma, disse que não havia motivo para ansiedade.