Djokovic está sendo criticado
Shaun Brooks/Action Plus/DiaEsportivo/Agência O Globo
Djokovic está sendo criticado

A festa em uma boate promovida pelo tenista, Novak Djokovic continua trazendo uma série de problemas . Após o búlgaro Grigor Dimitrov confirmar, no domingo, que está com coronavírus, outros três participantes do Adria Tour, uma série de torneios de tênis organizada pelo jogador sérvio 1º do mundo, testaram positivo para Covid-19 .

Além de Dimitrov, também foram infectados o técnico do atleta búlgaro, Christian Groh, o tenista croata Borna Coric e o treinador de Djokovic , Marko Paniki. Outros esportistas que marcaram presença no torneio, como Alexander Zverev e Dominic Thiem, aguardam resultado de exames para a Covid-19.  

Djokovic retornou a Belgrado e passou pelo teste de coronavírus. Ainda não se tem o resultado. A imprensa sérvia também informou que a família e os membros da equipe técnica do tenista também foram examinados.  O primeiro-ministro da Croácia, Andrey Plenkovic , que viajou a Zadar para assistir o torneio e teve contato com Djokovic, também será examinado.   

“O encontro durou entre dois a três minutos, não houve aperto de mão ou contato físico direto, mas o primeiro-ministro decidiu fazer o teste de qualquer maneira”, informou o governo de Zagreb.   

Você viu?

O torneio de caridade foi projetado para os tenistas retornarem para as quadras. Após as duas primeiras etapas, em Belgrado e Zadar, o campeonato deveria continuar em Banja Luka e, na sequência, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, porém, foi cancelado.

Os tenistas foram duramente criticados após imagens publicadas nas redes sociais por outros frequentadores do Lafayette Cuisine Cabaret Club, mostrarem os atletas sem camisa dançando e pulando.

Antes da confirmação dos casos, Djokovic, tentou se defender das críticas.

“Sei que houve algumas críticas, especialmente do Ocidente: ‘Por que havia uma multidão? Por que não havia distância social? O que estava acontecendo e por que você está comemorando esse tipo de evento em meio a uma pandemia tão severa no Ocidente?’. Mas, é difícil explicar às pessoas que a situação é muito, muito diferente da América ou do Reino Unido em relação à Sérvia e aos países ao seu redor”, alegou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!