Tamanho do texto

Brasileira foi pega no antidoping no início de junho; um mês depois, porém, a tenista realizou novo teste que pode ajudá-la no processo de defesa do caso

Bia Haddad arrow-options
Reprodução/Wimbledon
Bia Haddad

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, que foi pega no antidoping em teste realizado entre os dias 3 e 9 de junho , foi submetida a um novo exame um mês depois e o resultado atestou negativo para substâncias proibidas. Este fato pode ser um aliado para a defesa da tenista brasileira.

O exame que detectou o doping em Bia Haddad foi realizado enquanto a atleta participava do WTA de Bol , na Croácia. A brasileira atestou positivo para variantes de SARM, um anabolizante sintético. Também foi realizada uma contraprova, que confirmou o doping de Bia.

Leia mais: Ouro em 2003, Meligeni vai torcer por sobrinha no Pan: "Sensação muito louca"

O fato de um novo exame, um mês depois, revelar que o corpo de Bia não possui substâncias proibidas, pode ser um trunfo, segundo o advogado da tenista, Bichara Neto. Para ele, este novo fato deve representar um ganho para a defesa.

O novo exame que não apontou irregularidades foi realizado enquanto a brasileira disputava o Grand Slam de Wimbledon , na Inglaterra. Mesmo com a novidade no caso, Bia Haddad segue suspensa provisoriamente.