Federer alegou que o calor, a umidade e a falta de circulação de ar na quadra afetaram seu desempenho
Reprodução / US Open
Federer alegou que o calor, a umidade e a falta de circulação de ar na quadra afetaram seu desempenho

Roger Federer foi eliminado do US Open na noite desta segunda-feira (03) pelo tenista John Millman , que é apenas o número 55 do ranking, no Estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque.

Leia também: Depois de veto a roupa de Serena, Roland-Garros terá código de vestimenta

Para Federer , segundo colocado no ranking da ATP, as condições climáticas da partida foram cruciais para sua derrota. O suíço afirmou que inclusive ficou feliz ao final da disputa.

"Achei que estava muito calor hoje à noite. Foi uma daquelas noites em que acho que senti que não conseguia ar. Não havia circulação alguma. Eu não sei, por alguma razão apenas lutei contra as condições da noite. É uma das primeiras vezes que isso acontece comigo [...] Acredito que desde que o teto retrátil foi instalado, a circulação de ar foi prejudicada. Num dado momento, fiquei feliz pelo fato de o jogo ter terminado", finalizou o tenista.

Leia também: Advertência de árbitro no US Open é considerada machista

A vitória de Millman por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), surpreendeu a todos, já que além de não estar tão bem colocado no ranking, foi a primeira vez que o tenista venceu um top 10 em sua carreira.

John Millman derrotou Roger Federer e agora tem Djokovic pela frente
Reprodução / US Open
John Millman derrotou Roger Federer e agora tem Djokovic pela frente

O suíço, nas últimas 14 vezes que disputou o US Open, foi eliminado em apenas duas oportunidades antes de chegar as quartas de final e nunca havia perdido para adversários fora do top 50 no torneio.

Leia também: O drama de Genie Bouchard, a bela do tênis que vem perdendo patrocinadores

O resultado frustrou muitos fãs do esporte que esperavam um confronto entre Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do torneio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!