O tenista Novak Djokovic retornou a uma quadra de tênis oficialmente nesta quarta-feira e venceu o austríaco Dominic Thiem no Kooyong Classic, torneio de exibição em Melbourne antes do início do Aberto da Austrália (que começa dia 14 de forma oficial), por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo. Esta é a primeira vitória do sérvio após seis meses.

Leia também: Atual campeã, Serena desiste do Aberto da Austrália por conta da gravidez

Novak Djokovic voltou a vencer uma partida após seis meses longe das quadras devido a uma lesão no cotovelo direito
Reprodução/Twitter/AustralianOpen
Novak Djokovic voltou a vencer uma partida após seis meses longe das quadras devido a uma lesão no cotovelo direito

“Me sinto muito bem, estava ansioso para entrar em quadra. Tive um grande adversário que se mostrou uma grande prova para mim. Precisava disso para saber em que ponto me encontro agora e para ver se todo o trabalho da pré-temporada surtiu efeito na competição. Hoje, tudo funcionou muito bem”, afirmou Djokovic ao Sport360 .

Mesmo sem evidenciar limitações devido à lesão no cotovelo direito, que o manteve afastado das competições no segundo semestre de 2017, o ex-número 1 do mundo ainda tem dúvidas se estará no primeiro Grand Slam da temporada.

Leia também: Após chocar o mundo 40 kg mais magra, tenista volta a ser "cheinha" e surpreende

“Sei que houveram momentos de dúvida, especialmente depois de me ver obrigado a desistir do torneio de Doha na primeira semana do ano. Para ser sincero, nem eu sabia o que aconteceria em seguida. Felizmente para toda a equipe, posso dizer que estou aqui e espero que tudo saia bem nos próximos 4 ou 5 dias, de modo que eu possa estar preparado para o Australian Open”, disse.

“Não quero gerar demasiada confiança, mas posso confessar que estou muito feliz de como as coisas estão caminhando. No entanto, ainda não posso dizer que estou 100%, isso só poderei saber quando disputar uma partida em um torneio oficial. Para mim o ideal teria sido disputar pelo menos um evento antes da Austrália, mas infelizmente não foi possível”, acrescentou o sérvio.

Leia também: Bellucci é pego em exame antidoping e tem suspensão de cinco meses

Momento e títulos

Por ter desistido de torneios importantes, Novak Djokovic caiu para a 14ª posição no ranking da ATP. Na carreira, ele tem 12 títulos de Grand Slam, sendo seis justamente no Abertoda Austrália. Ele venceu ainda Wimbledon três vezes, o Aberto dos Estados Unidos duas e Roland Garros uma.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!