Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira que foi flagrado em exame antidoping durante o torneio de Bastad, na Suécia. O tenista recebeu suspensão de cinco meses pelo uso da substância hidroclorotiazide, um diurético proibido por ser um agente mascarante, ou seja, pode esconder o uso de outros substâncias que podem ser dopantes.

Leia também: Número 1 do mundo, Rafael Nadal anuncia desistência de torneio

Thomaz Bellucci venceu e está nas quartas do Rio 2016
ESTADÃO CONTEÚDO
Thomaz Bellucci venceu e está nas quartas do Rio 2016

O paulista de 30 anos não atua desde agosto, quando foi suspenso provisóriamente. Assim, ele está livre para atuar já no início de fevereiro. Bellucci se declarava com uma lesão no tendão de Aquiles para não disputar torneios oficiais. Com isso, a investigação ocorreu em sigilo.

O brasileiro disse que houve uma contaminação de um suplemento que tomava regularmente. Na sexta-feira, a Assossiação dos Tenistas profissionais (ATP) irá fazer um documento oficial para formalizar a suspensão do atleta. O advogado Pedro Fida está defendendo o paulista das acusações. Curiosamente, ele é o mesmo do caso do atacante peruano Paolo Guerrero, flagrado por doping pelo consumo de um chá de coca. O atacante do Flamengo teve sua pena reduzida de dois anos para 6 meses. 

Leia também: Veja fotos de como as belas tenistas estão aproveitando suas merecidas férias

Em fevereiro, o tenista disputará os principais torneio da modalidade do país. O Rio Open ocorrerá entre os dias 19 e 25 de fevereiro, e o Brasil Open, entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.

A queda no ranking

Bellucci perdeu o posto de melhor brasileiro no ranking da ATP para Rogério Dutra Silva devido ao tempo fora das quadras. O paulista caiu da 61ª colocação no início de 2017 para a 112ª colocação. Rogerinho é o atual número 101 do esporte masculino.

Leia também: Top 10 do mundo, tenista ucraniana posa para fotos picantes em revista; confira

Nas redes sociais, Bellucci parou de postar em setembro do ano passado, justamente perto de quando foi flagrado no exame antidoping. A última publicação do atleta pode ser vista acima, e cita a preparação para o tour da Ásia, onde o brasileiro não participou de nenhuma competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!