O ex-tenista chileno Marcelo Rios, que chegou a liderar o ranking mundial da ATP por seis semanas no ano de 1998, sofreu um acidente automobilístico durante a madrugada desta quinta-feira na cidade de Santiago, mais especificamente na Autopista Costanera Norte.
Leia também: Tenistas Carol Wozniacki e Genie Bouchard posam para fotos picantes; confira
Rios perdeu o controle da sua McLaren 570S Coupé amarela e se chocou contra o "guard-rail" da estrada. O carro do ex-tenista avaliado em 180 mil dólares - algo em torno de R$ 564 mil - ficou bastante danificado e as fotos do estrago viralizaram nas redes sociais.
Leia também: Federer e Djokovic trocam a raquete pela música e criam os "Backhand Boys"
Foi descartada a hipótese de que Marcelo Rios estivesse alcoolizado no momento da batida, sendo que ele saiu ileso do acidente. Depois, o ex-atleta usou sua conta oficial do Twitter para tranquilizar os fãs. "Obrigado a todos pela preocupação, mas estou bem. Bati o carro porque aparentemente havia uma mancha de óleo na estrada", comentou.
Leia também: Roger Federer e Bill Gates formarão dupla em jogo nos Estados Unidos
As partes da frente e a de trás do veículo sofreram avarias.
Por onde anda Marcelo Rios?
No auge dos seus 41 anos de idade, Marcelo "El Chino" Ríos, finalista do Aberto da Austrália de 1998 e ex-número 1 do mundo, se aposentou do tênis profissional em 2004. Atualmente ele integra o corpo técnico da equipe chilena que disputa a Copa Davis, ao lado do também ídolo do país Nicolás Massú.
Para quem não sabe, o ex-tenista foi o maior nome da história do esporte no Chile e o primeiro sul-americano a chegar ao topo do ranking mundial. Casado com Paula Pavic e pai de de cinco filhos, Marcelo Rios teve uma carreira vitoriosa no tênis, mas também de muitas polêmicas dentro e fora de quadra por conta do seu temperamento explosivo.