Em seu último ano como tenista juvenil, o jovem brasileiro Orlando Luz foi convidado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para treinar com os oito melhores jogadores do mundo, que disputam o Barclays World Tour Finals, em Londres. A competição inglesa acontece entre os dias 13 e 20 de novembro e reúne os oito melhores dos rankings simples e de duplas.
Leia mais: Murray ultrapassa Djokovic e vira o tenista número 1 do mundo pela primeira vez
Considerado um dos mais prestigiados torneios do mundo e maior evento de tênis indoor do planeta, o Barclays World Tour Finals atrai cerca de 260.000 pessoas todos os anos. Assim, durante a semana preparatória, o jovem tenista treinará com os melhores profissionais da temporada 2016: Novak Djokovic, seu jogador favorito, além de Andy Murray, Milos Raonic, Stan Wawrinka, Marin Cilic, Kei Nishikori, Dominic Thiem e Gael Monfils. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estarão em Londres para competir na categoria em dupla no World Tour Finals.
Leia mais: Acusado de não pagar R$ 5 milhões em impostos, Guga chora durante audiência
Além de Orlando Luz, o grego Stefanos Tstsipas, atual número 1 do ranking, Ulises Blanck (nº 4) dos Estados Unidos e Denis Shapovalov (nº 9) de Israel são os outros tenistas juvenis que participarão da semana preparatória.
Em sua conta oficial do Instagram, o tenista de 18 anos escreveu: " Muito feliz com a chance de estar uma semana com essas lendas treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possivel de toda essa experiencia! Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade. "
Você viu?
CARREIRA
Orlando Moraes da Luz nasceu no Rio Grande do Sul e se envolveu cedo com o esporte, no Clube Comercial de Carazinho enquanto assistia seu pai, o técnico Orlando Luz, dando aulas de tênis. Atualmente é na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde treina todos os dias.
Leia mais: Tenista russa cortou o cabelo no meio de uma partida
Em maio de 2015 o jovem atleta atingiu o número 1 no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis. Orlando também foi campeão de Wimbledon nas duplas além de medalha de ouro em duplas e prata em simples nas Olimpíadas da Juventude em Nanjing, na China.