A tenista russa Svetlana Kuznetsova perdia, na segunda-feira, uma partida muito importante da Associação de Tênis Feminino (conhecida por sua sigla em inglês, WTA) em Cingapura para a tenista polonesa Agnieszka Radwanska.
Era o terceiro set, e ela estava em desvantagem: o placar marcava 2 a 1. Durante uma pausa, quando descansava em sua cadeira, Kuznetsova pediu uma tesoura aos juízes e, de forma inesperada, cortou a trança de seus cabelos pela metade.
"Estava me incomodando muito. Quando eu acertava forehands (batida na bola com a palma da mão virada para frente), a trança me atingia no olho", explicou a russa de 31 anos em uma entrevista após o jogo.
"Então me perguntei: o que é mais importante, meu cabelo que vai crescer de novo ou a partida? Assim tomei a decisão", disse.
A misteriosa espécie que segue 'reaparecendo' após ser extinta
Você viu?
A rival dela, a polonesa Agnieszka Radwanska, nem percebeu o que a sua rival fez.
"Não me dei conta. Ainda bem que ela cortou só o cabelo. Acho que o cabelo não é algo importante", afirmou.
Após o corte, o jogo da russa não melhorou de forma imediata.
A polonesa chegou a marcar 4-1, mas Kuznetsova voltou com força e ganhou o terceiro set de forma dramática, por 7-5.
O placar final foi 7-5, 1-6, 7-5 a favor da russa.
Nascida duas vezes: bebê é retirada de útero, operada, e colocada de volta por mais três meses
Mas esta não é a primeira vez que um corte de cabelo acontece no meio de um jogo de tênis. Em 2015, o atual número dois do ranking masculino, o escocês Andy Murray, cortou a parte frontal de seu cabelo quando disputava uma partida contra o espanhol Rafael Nadal.
Mesmo assim, ele não conseguiu evitar a derrota.