Imprensa argentina repercute ofensas de Romário ao Boca Juniors e seus torcedores
Foto: Reprodução
Imprensa argentina repercute ofensas de Romário ao Boca Juniors e seus torcedores

Romario ofendeu torcedores do Boca - Geraldo Magela / Agência Senado

O ex-atacante e atual senador da República Romário se envolveu em mais uma polêmica. Em entrevista ao jornal O Globo, o político declarou torcida ao Fluminense na final da Libertadores contra o Boca Juniors, marcada para este sábado, 4, no Maracanã, e subiu o tom em ofensas aos torcedores argentinos.

“Quem deve levar é o Fluminense. Argentino que se f*, esses filha da p*. É isso, e Boca vai tomar no c*.” A fala repercutiu rapidamente nas redes sociais e se tornou assunto no Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, com a manchete: “A inapropriada frase de Romário antes de Boca e Fluminense”.

Na mesma entrevista, o “Baixinho”, candidato a presidente do América do Rio de Janeiro, declarou carinho especial pelo Tricolor. “Eu joguei no Fluminense, sou carioca, tenho um carinho, é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer. É o melhor time.” Romário passou pelas Laranjeiras em 2002 e retornou em 2003, onde ficou até 2004.

O político também deu outras declarações polêmicas sobre seleção brasileira, ao defender a continuidade de Fernando Diniz, seguindo a frase “Ancelotti que se f*”, em referência ao treinador italiano do Real Madrid, cotado para assumir o cargo a partir de 2024.

A fala do ex-atleta incendeia ainda mais o clima para a decisão da Libertadores. No início da semana da final, uma briga entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors aconteceu no Rio de Janeiro, com direito a agressões e roubos. A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara um esquema de segurança especial para receber os cerca de 100.000 argentinos que estarão na cidade durante o fim de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!