A brasileira Ana Marcela Cunha , quarta colocada na maratona aquática de 10km , admitiu, nesta quinta-feira (8), ter ingerido água do rio Sena durante a prova dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 .
Em entrevista ao Ge.com , Ana Marcela brincou com a situação. "Eu não vi nada. Foi umas goladas para dentro. Vamos rezar pelo próximo dia e tá tudo certo", disse a nadadora, em tom bem-humorado.
Apesar de toda polêmica envolvendo a qualidade do rio que corta a capital da França, Ana Marcela acredita que não sofrerá com problemas de saúde. Além disso, a campeão olímpica nas Olimpíadas de Tóquio 2020 não responsabilizou o rio por sua ausência no pódio em Paris.
"Teve gente que veio aqui e não saiu se sentindo tão bem, teve gente que ficou meio mareado. Não senti cheiro, nem nada. Vamos ver nos próximos dias. Mas não acredito, a gente acredita na organização, não acho que eles iriam brincar com a saúde dos atletas. É deixar isso para lá e só fazer", comentou,
Até o momento, ao menos quatro atletas sofreram com sintomas de intoxicação após entrarem na água do Sena, sendo eles: a belga Claire Michel, o suíço Adrien Briffod, e os triatletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos .
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.