Atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha não conseguiu repetir a performance de Tóquio-2020, na manhã desta quinta-feira (8).
A atleta terminou a prova de 10km da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Paris em 4º lugar. Viviane Junglut, outra nadadora brasileira que disputava a prova, ficou na 11ª colocação.
O pódio foi formado pela holandesa Sharon van Rouwendaal, medalhista de ouro, seguida por Moesha Johnson, da Austrália, com prata, e por Ginevra Taddeucci, da Itália, que ficou com o bronze.
Como foi a prova
Na primeira volta, Ana Marcela Cunha se manteve no bloco da frente. Já na segunda, a holandesa passou a assumir a liderança, enquanto a brasileiro apareceu em sétimo a 13,6 segundos atrás.
Na volta seguinte, a brasileira conseguiu reduzir a vantagem para o primeiro lugar, que era ocupado pela australiana Moesha Johnson, para quatro segundos. Ela fechou a terceira volta em quarto lugar, se mantendo no pelotão da frente na metade da prova.
A menos de três quilômetros do fim, Ana Marcela viu o trio formado pelas medalhistas, a australiana Moesha, a holandesa Rouwendaal e a italiana Ginevra Taddeucci, se desgarrarem na frente. A distância era de quase 20 segundos.
Após a quinta volta completa, a brasileira ocupava o quarto lugar, mas a diferença para o pelotão da frente aumentou para mais de 30 segundos. Ana Marcela terminou a sexta e última volta 41.5 segundos atrás da campeã.
Entre em nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.